sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ida à Pediatra!

Oi gente!!! No último dia 18 ( quinta-feira) eu levei o Lucas para a consulta de 1 mês na pediatra. Segundo a Dra Tereza, ele está bem! Ela olhou o resultado dos testes do pezinho, do olhinho e da orelhinha e disse que Luquinhas passou em todos com louvor...kkkk Ele já mede 56 cm ( aumentou 3 cm) e pesa 4.190 kg ( aumentou 670 g). Em relação ao peso, ela disse que ele poderia está pesando mais... Já me preocupei de cara ( prá variar). Mas ela disse que eu não precisava me preocupar, que ia acompanhar ( que era normal) e que eu voltasse com 15 dias... O problema pode está na amamentação!!!!! Amamentação?????? Como assim???? Ela explicou que os primeiros jatos do leite materno é rico em água e o posterior é rico em gordura. Como eu tenho muito leite, pode está acontecendo de Lucas está se saciando somente com o rico em água ( que tb é mto importante). Ela me orientou a retirar o primeiro leite e dar mamar com o posterior. Ah bom, pensei!!! Pq mamar, ele mama!!!
Ah, falei pra ela que ele gofava muito. Ela disse que gofar é normal (até certo ponto). Pediu que eu observasse a consistência do gofo. Se fosse cortadinho era normal, mas se o leite volta com a mesma consistência que entra, pode configurar refluxo.. Ai meu Deus!!! Quantas novidades...
Ela pediu que eu deixasse ele arrotar bem e que não mexesse ou balançasse ele muito após as mamadas. Pois não é que parece que está dando certo!!! Tomara que não seja refluxo. É que sou paranóica demais!!!
Em relação às cólicas ela disse que eu podia continuar usando a funchicórea que me recomenaram. É polêmica, mas tem funcionado com Lucas.

O que importa é que meu bb está bem e lindão! E eu estou feliz da vida com ele.

" ... e eu que era triste, descrente desse mundo, ao encontrar você eu conheci, o que é felicidade meu amor..."
Ah, outra coisa que acho que não postei aqui. É a respeito do BIAMA - Banco de Incentivo e apoio ao Aleitamento Materno. Funciona no Hospital Dom Malan e foi uma mão na roda pra mim no início da amamentação. As meninas de lá são ótimas!!! E como eu tenho muito leite, agora sou doadora. Outro dia, inclusive, fui levar o Lucas lá para pesar, quando ele fez uma mês, e a TV São Francisco (Juazeiro-BA) estava fazendo uma reportagem sobre a Semana de Aleitamento Materno. Pois não é que acabei dando uma entrevista como doadora e fazendo um apelo para outras mães que quiserem doar! Até que ficou legal, eu só estava feia e branquela... Mas a causa era nobre!!! kkkk

Bem, assim que tiver mais novidades... eu posto.




BIAMA

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Lucas - 1 mês



Hoje, 11/01/2010, meu pequenino faz 1 mês de vida... E está cada vez mais lindo...

Como passa rápido!!! É impressionante a sua evolução! Ele é muito ativo, acompanha as coisas e vozes com o pescoçinho e com o olhar, já vira de bunda pra cima sozinho (acho incrível), já ri (verdadeiramente) para as pessoas, faz manha, adora tomar banho (fica bem quietinho), reconhece minha voz, meu cheiro (de leite-afff), meu colo... ou seja, tá um fofo!!!

E pra comemorar tanta alegria, eu fiz um bolinho para ele, com direito a bolas, chapeuzinho e td mais. kkk Convidei só a família mesmo: meus pais, irmãos e cunhados(as)... para tirar fotos, é claro!!!

Meus sogros e cunhados, como não moram aqui, não puderam vir, já que o dia caiu no meio da semana... Foi uma pena!!! As fotos focaram ótimas, pena que ele estava dormindo o tempo todo... Tentei acordá-lo de todo jeito, mas ele nem- nem... Fazer o quê, né? Ele, mesmo dormindo, foi a atração... Como é manhoso esse garoto!!!




O bolo estava uma delícia, além de uma graça!






Eu, Márcio e Lucas : Família feliz!!!




Hora dos parabéns!!! Muitas felicidades meu filhinho!!!!


Vovô Assis e vovó Goretti.




Isadora (cunhada) e Paloma (minha irmã)



Paloma e Geraldinho (cunhado)



Plínio ( meu irmão) e Geraldinho.

Meu aniversário!!!




Oi gente! Ontem (10/02/2010) eu soprei velinhas! Completei exatamente 30 anos! Pessoas E estou ficando velhinha. "Dizem que depois dos 30 existe uma grande ladeira ... Será? Não tenho problemas com uma idade não minha. Acho que fiz tudo que eu podia no tempo certo. Algumas acham que fui mãe um pouco tarde ... isso depende do que vc toma como referência. Eu por exemplo, acho que fui no tempo que era pra ser. Curti cada etapa da minha vida para que quando decidisse ser mãe então, não fosse muito egoísta!




O fato é que eu estou feliz com minidade ha. É como meu querido paizinho fala: "Quem não quer ficar velho, novo tem que morrer!". E morrer é uma coisa que eu não quero tão cedo ... kkkk

Gostaria de agradecer à Deus por mais um ano de vida com saúde, família, paz e amor!


Agradeço também aos amigos e amigas que fizeram esse dia mais especial, me desejando, Através de mensagens, telefonemas, orkut e pessoalmente coisas maravilhosas com tanto carinho. Valeu! Deus os abençoe sempre!

Ah, tb agradeço os vários presentes que ganhei ... Confesso que não esperava ganhar tantos! À noite recebi várias visitas em casa ... Tinha até pensado em fazer uma festinha, mas com Lucas no pedaço, esse tipo de coisa fica um pouco mais difícil, entendem? Daí comprou Márcio Apenas um bolinho para quem chegasse comer com refrigerante! Mas chegou tanta gente para me ver e ver tb Lucas, é claro, que acabou virando uma festinha ... A galera do Banco veio e trouxe um bolo lindo e delicioso para mim. Adorei, apesar de ter ficado boa parte do tempo no quarto peitinho dando colinho, remedinho massagenzinha e ao meu pequeno que estava com gases e cólicas .. tadinho ... Foi bem legal, pena que eu não consegui tirar nenhuma foto para postar pra vcs verem.

DeMárcio de Lucas e eu ganhei dois vestidinhos lindos: um de cada um. Adorei, pq estava mesmo precisando ... E ganhei várias outras coisas maneiras ... meeesssssmmmmoo valeu!

Enfim, foi um dia maravilhoso! E que venham os outros...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O cantinho de Lucas...

Oi "zente", "quelo" "mostlar" pra "ocêis" o meu cantinho... A mamãe e o Papai fizeram esse quartinho lindo pla mim com muito "calinho"... O tema do meu quartinho é " Meios de Transportes". Eu "adolei" e vcs, gostaram?

Essas são as minhas lembrançinhas... Marcadores de página e Latinhas Personalizadas, com Confeti dentro.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Mais um passeio - Chá de cozinha da minha tia Paloma.

Ontem eu e Lucas fomos para mais um evento! Dessa vez foi o chá de cozinha da minha irmã Paloma. A princípio eu não queria ir. Aquela história: ele é novinho demais! Não tem nem um mês!
Mas minha irmã não iria me perdoar se eu não fosse! Daí criei coragem e fomos. É isso mesmo, tem que acostumar de cedo!!! Criança quando é criada com muita frescura adoece com mais frequência... Vamos pensar assim, né?
Ele se comportou como um rapazinho... Não chorou quase nada, só quando quis o seu pepetinho. Depois ficou como um anjinho e mais acordado do que nunca!!! Meu pequeno fez o maior sucesso entre as convidadas e tirou muitas fotos...

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mudança de vida...

Sabe aquela frase que diz assim: " Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe!!"

Pois é bem assim que eu me sinto. Quando a gente está grávida, a gente ama o bebê que está no nosso ventre. Mas quando ele nasce, ahhh, o amor é muito maior. Eu até agora não sei se ele depende de mim, ou se eu dependo dele para viver. Eu não sei nem explicar... Tem horas que eu olho pra ele e não acredito que é meu! Estou cada dia mais encantada com essa minha nova vida: a de ser mãe!!
A minha rotina atualmente resume-se em trocar de fraldas, dar mamá, dar banho, colocar pra arrotar, dar colinho, enfim...


Dormir? kkkk Isso já não me pertence mais.... Lucas dorme praticamente o dia todo, acorda pra mamar, fica por alí um tempinho, pede um colinho e dorme novamente. Eu não consigo dormir durante o dia, não tem jeito! Ele acorda duas vezes durante à noite para mamar, às vzs três. Os horários são variados... mas normalmente ele acorda às 2h e às 5h. Aí a gente troca fralda, dá peitinho, coloca para arrotar, dá colinho, nina pra dormir... e nisso as horas passam. E o mais engraçado: a gente faz isso com um prazer danado. E outra: com ele não tem esse negócio de mamar de três em três horas não. O bichinho é comilão. Se deixar como toda hora! E quando ele "pede", mamãe não resiste e dá logo.


Eu já não tenho tempo pra mim, logo eu que sempre fui vaidosa... Meu cabelo está parecendo o de Ravengar (lembram), as olheiras iguais ao do Conde Drácula, as unhas não foram feitas desde que ele nasceu, maquiagem há tempos que não uso... Mas faz parte, né? Meu tempo agora é exclusivo para o meu bebê.


Só tô achando um pouquinho ruim ficar o dia todo em casa... Tenho receio de sair com ele, pois ainda é muito novinho. Quero esperar completar um mês para podermos ganhar o mundo, né filhote. Daí então, alguém nos segure....


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Cólicas...

Ow meu Deusu, meu bichinho teve no sábado (30/01/2010) no início da noite, pela primeira vez uma crise de cólicas/gases, acredito eu. Foi de cortar o coração!! Ele se torcia, remexia, se espremia tanto que ficava vermelhinho... tadinho do meu pequeno. Só parava de chorar qdo eu colocava no meu colinho e ninava bastante. Fiz massagem na barriguinha e a bicicletinha como a médica me ensinou e percebi que de fato aliviava mais. Dei 3 gotinhas de Luftal e foi qdo tudo voltou ao normal. Graças à Deus, pois é tão ruim vê-lo nessa situação. espero que não sinta mais!!!


Mais um pouquinho de Lucas...

Depois de uma troca de fraldas...Ô coisa linda de mãe!!!

Acontecimentos na vida de Lucas...

Quando Lucas estava com sete dias, ou seja, no dia 18/01/2010, muitas coisas novas aconteceram:

* Ele tomou as vacinas BCG e contra a Hepatite B. - Gente deu uma dó do meu pinguinho de gente... É claro que eu não tive coragem de segurá-lo. Minha super-mãe que fez isso!!! Fiquei de longe sofrendo só ouvindo o gritinho da picada da agulha. Até que ele não chorou muito não. Bem comportado esse garoto!


BCG



HEPATITE B



* Fez o teste do pezinho.- Outra furadinha, só que agora no pezinho... E ele, como bom bebê que é, também não chorou muito não.


* O coto umbilical caiu pela manhã, quando estávamos aguardando para fazer o teste do pezinho.
* Certidão de Nascimento.- Só hoje, finalmente, registramos o nosso pequeno. O seu nome ficou sendo: LUCAS SOUZA MOREIRA. Isso deu o que falar, pois alguns sobrenomes ficaram de fora e aí já viu,né? Mas faz parte!





* 1a ida à pediatra.- Fomos atendidos assim que chegamos, pois, como ele tinha apenas sete dias, tinha prioridade. A pediatra que escolhemos foi a Dra Tereza, muito experiente, carinhosa, paciente e bem conceituada. Ela atende na Prontoped, no River Shopping. Ela tirou algumas dúvidas que eu tinha. Só me implorou para que qdo o bebê dormisse, eu tb dormisse. Tá difícil!!! Nunca gostei de dormir durante o dia. Definitivamente, eu até tento, mas não consigo.
Ela pediu para fazer os testes da orelhinha e do olhinho, solicitou alguns exames de sangue e pediu para repetir o teste do pezinho fazendo o completo, pois o que e fiz foi no postinho de saúde e o resultado, que demora dois meses para sair ( um absurdo), é muito reduzido.
Resumindo: Para fazer o teste do pezinho completo precisa-se tirar o sangue da veia... Ai, tadinho do meu Lucas... Mais uma furadinha...
Bem, ela disse que ele estava ótimo. Me deu umas dicas e me parabenizou pelo lindo bebê!! Eu fiquei toda orgulhosa!!


Aniversário do Papai...








Hoje é o aniversário do Márcio. Acordamos bem cedo para dar-lhes parabéns e entregar o presente. Ele estava todo bobo com Lucas... À noite o pessoal da agência que ele trabalha fez um Happy Hour na Pizzaria Romeo e Julieta em Juazeiro-BA e Márcio fez questão da nossa presença (minha e de Lucas). Tadinho do meu menininho, tão pequeno e já frequentando as rodas sociais... Ôw judiação... Fomos, e Lucas fez o maior sucesso!!! Tava tão comportadinho que só vendo. Não demoramos não, pois eu confesso que estava meio receiosa, afinal de contas ele só tem 22 dias, né? Mas para o papai a gente abre uma excessão!!!Mas foi bem divertido.




Parabéns Papaizão!!!! Você é muito especial para nós que te amamos tanto!!! Um super beijo. Paola e Lucas.