domingo, 13 de junho de 2010

Fotos Lucas 4 meses!!!

Minha gente, Lucas está bombando!!! Essas são alguns flagrantes de quando ele ainda tinha 4 meses e as suas recentes conquistas!!! Olha como tá gatão esse meu filho!!!

Quando conseguiu, pela primeira vez, ficar sentado sozinho tomado banho.



O primeiro suquinho. Vejam que ele já segurou a mamadeira sozinho!!!

Quando se sentou sozinho pela primeira vez!



A primeira pêra raspadinha...

E ele gostou!


Momento de seriedade

Fazendo aquela bagunça no berço!


Coçando a gengiva...

Que gato!!

Um dos muitos momentos de paparico...

Adora segurar este pezinho e vive querendo colocá-lo na boca...

Já, já vai estar engatinhando, duvidam?

Essas mãos vivem na boca...


Assim que tiver mais um tempinho, vou postando mais fotos!!!

Lucas - 4 meses

Lucas 4 meses:

Como sempre, não poderia faltar o bolinho do mensário de Lucas em 11/05/2010. Dessa vez, a vovò Goretti não veio, pois estava viajando. Mas a festa rolou assim mesmo... kkk Lucas gosta do movimento!!!
Lucas é um menino bem precoce, na minha opinião. Sou suspeita para falar, mas eu acho. Ele é muito ativo, tem um olhar curioso, vive tentando imitar o que a gente faz, "conversa" horrores, dá risadas e gargalhadas, segura as coisas bem direitinho, presta atenção em tudo! Quando tinha 3 meses, não tirava as mãos da boca, e vive com elas na boca até hoje.. ô fase!!! Com 4 meses vive pegando no pezinho tentando levá-lo à boca. Acho Lindo!!! Já se vira de barriga para baixo e segura o pescoçinho... acho lindo tambem!!! Aliás, acho tudo que ele faz lindo!!hehehehe







Vacinas:

4 meses: é hora de tomar a segunda dose das vacinas ( tetra, polio e ritavírus). No dia 18/05 ele tomou as vacinas e, diferente da primeira vez, teve reação. Teve febre até o finalzinho da tarde do dia posterior. Não dormiu bem e teve dor na perninha... ô dó!!! Ficou difícil até para amamentar do lado que ele tomou a vacina. Dei Tylenol bebê de 6 em 6 horas, como orientou a pediatra. Já na noite do dia posterior, ele ficou bonzinho... Graças à Deus!! Até fomos assistir o jogo na cada do Tio Alexandre e da tia Indira. Ele é um sucesso!!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Meu primeiro Dia das mães.

Este post do Dia das Mães é especial, por isso merece um lugar reservado só para ele.

Quero começar colocando um comentário que minha amiga Lenira postou aqui no blog, caso alguém não tenha visto, pois eu achei lindo. Quero aproveitar para agradecer o carinho que sempre dispensa à nós e dizer que eu concordo plenamente com o que ela escreveu. Um grande beijo!!!

" A maternidade é uma dádiva. Ajudar um pequenino a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que se transforma em mãe. E toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o maior presente que Deus lhe deu."

Bem, no dia 09/05/2010 foi o Dia das Mães. Foi o meu primeiro Dia das Mães. Existem momentos na vida da gente que parecem verdadeiros presentes, só falta vir embrulhado numa caixa com um lindo laço de fitas! É assim que eu classifico este dia. É engraçado que eu, nesses meus 30 anos de vida, sempre soube dizer "Feliz Dia das Mães" e este ano, ouvir essa frase soou diferente, eu me sentia mais especial sabe? A mulher maravilha... kkkkk É, eu agora sou mãe!!! E o maior presente do dia das mães eu ganhei antecipadamente em 11/01/2010: Lucas. Ver esse meu maior presente trazer uma caixinha com um presentinho para mamãe com um sorrisinho no rosto nos braços do papai... tem coisa melhor??? Claro que não!!!!
" O mais completo dicionário do amor, foi você quem me ensinou."

Ser mãe significa muitas coisas: amor, dedicação, carinho, renúncia, proteção, responsabilidade, vincúlo, amizade, coragem, respeito, família, corujar, babar, rir, chorar (pq não?)... enfim... Ser mãe é viver feliz!!!! E eu estou no melhor momento da minha vida. Eu nunca fui tão completa: nada falta, nada sobra. É inexplicável a força desse amor!!!! Ser mãe é uma experiência única. É engraçado que quando a gente é mãe, a gente passa a entender mais a nossa mãe, e a entender tudo que ela queria que a gente entendesse na infância, adolescência, e até na fase adulta e a gente ignorava. A gente entende que mesmo quando ela errava, era tentando acertar para ver o nosso bem. É muito interessante SER MÃE.
" Para os ouvidos de uma mãe, "FILHO" é mágico em qualquer língua."

Eu passei o dia das mães na roça, na casa dos meus avós. Foi bacana demais, pois dia das mães com mãe, vó e filho, é um verdadeiro encontro de gerações. Almoçamos todos juntos e depois comemoramos com um bolinho e parabéns, claro que não podia faltar!!!Ganhei alguns presentes da minha mãe ( uma linda pulseira de prata), da minha sogra ( um perfeito kit do Boticário) e da sogra de minha irmã (um carinhoso porta retrato com uma foto de Lucas). Olha que chic!!! Adorei.
Meu filho ( meu maior presente) me deu uma maravilhosa correntinha de ouro com o pingente do símbolo do infinito com a seguinte frase: " Que seja infinito" . Não é fofo? Não precisa nem dizer que eu amei, né?


É por essas e outras que eu sou uma MULHER REALIZADA.
AMO SER MÃE!!! ACHO QUE EU NASCI PARA SER MÃE!!!

Eu Não Existo Sem Você

Vinicius de Moraes

Composição: Tom Jobim / Vinícius de Moraes

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor, não tenha medo de sofrer
Pois todos os caminhos me encaminham prá você
Assim como o oceano só é belo com o luar
Assim como a canção só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem só acontece se chover
Assim como o poeta só é grande se sofrer
Assim como viver sem ter amor não é viver
Não há você sem mim, eu não existo sem você!


Resumão

Durante esse tempo que fiquei fora do ar, muitas coisas aconteceram: alguns coisas chatas e um monte de coisas maravilhosas... Resultado: estou no lucro!!!! hehehehe Sendo assim vamos começar por partes:

Licença maternidade

Essa foi uma das coisas tristes que me aconteceram... Por lei teria direito a 6 meses de licença maternidade, desde que solicitasse a prorrogação da licença por mais 2 meses.Por ironia do destino, isso foi me negado. Segundo a empresa que eu trabalho, eu perdi o prazo para solicitar, que deveia ser de um mês após o nascimento do bebê. No início eu não iria querer o 6 meses, por isso não solicitei logo, fiquei com medo, sabe como é empresa privada, né? Mas houve mudança de planos, pois tive que dispensar a moça que seria a babá de Lucas. Ela já estava comigo desde de janeiro e ficou até o final de abril... Não deu certo, eu preferi ficar sozinha. O motivo, eu prefiro não comentar! Sendo assim, eu deveria voltar a trabalhar em 11/05. Fiquei louca e muito triste, pois sem babá, como ficaria Lucas? Foi aí que eu resolvi solicitar as minhas férias, que a princípio, não era da vontade do meu chefe. Porém no fim das contas, ele acabou entendendo a minha situação e me concedendo as minhas férias. Ainda assim fiquei muito triste, pois tinha o desejo de amamentar exclusivamente Lucas até 6 meses. Nós, mães, sabemos o quanto isso é importante.
Sendo assim, deverei voltar a trabalhar exatamente quando Lucas completar 5 meses. É isso mesmo, faz parte!!!

1ºbanho de piscina de Lucas

No dia 24/04/2010, nós ( eu, márcio e Lucas) fomos almoçar na casa de minha irmã Paloma. E lá foi o primeiro "banho de piscina" de Lucas. Na verdade, ele não tomou banho não, calma... eu não sou louca. Ele ficou na bóia cobertinha que a tia Paloma e o tio Geraldinho deram de presente. Ele brincou bastante com a água e com os enfeites da bóia. E eu achei fofo, pra variar... hehehehe. O pai ficou morendo de medo dele cair, mas que nada... Meu garoto é esperto...Vejam como ele ficou direitinho...

1º banho do papai em Lucas
Foi também no dia 24/04/2010 que Márcio teve coragem , espontaneamente, de dar banho em Lucas. Achei tão fofo que, pra variar, tirei uma fotinha... Não tava mandando bem????


Dispensa da babá e escolha do hotelzinho.
30/04/2010, foi o último dia da babá aqui em casa. Decidi que, por enquanto, não quero mais ter alguém na minha casa. É o maior problema do casamento, já dizia a minha amiga Amélia. Tá certo que a minha vida vai ser uma veraddeira maratona, mas eu sou brasileira e não desisto nunca. hehehehe
Achei melhor deixar Lucas num Hotelzinho. A princípio fiquei um pouco assustada com a idéia, mas hoje continuio achando a melhor opção. Pelo menos trata-se de uma empresa que tem um nome a zelar. Tive várias referências positivas do hotelzinho que vou deixar Lucas. Fui lá conferir e gostei bastante. Tudo é adaptado para crianças e bebês: o banheiro, o refeitório, as salinhas de atividades, sala de vídeo, o parquinho, etc. São poucas crianças e a quantidade de " tias" me parece razoável. Eles lá têm um proposta bem interessante. Eles não investem em propaganda, consideram a boca a boca a melhor. E de fato é! Todas as crianças que chegam lá foram indicads por alguém.Tem algumas amigas minhas que deixaram seus filhos lá e adoraram, e inclusive, mesmo depois que foram para escolinha, pedem para ir lá visitar. Criança é muito sincera, se não gostasse, não pediria para voltar lá, não é verdade? Sem contar que estar junto de outras crianças Hoje estou bem mais tranquila, embora com um aperto no coração... afnal de contas tá chegando o dia de me separar do meu pequeno.

Consulta Pediatra 3º e 4º mês.
Como não encontrei vaga, acabei marcando a visita à pediatra no dia 3/05/2010. Ficou sendo a consulta do 3º e 4º mês, pois Lucas já estava com 3 m e 22 dias. Lucas está vendendo saúde, como sempre... Pesou 6,080 kg e mediu 63 cm. A médica disse: nada mal!!! Comentei com ela que iria deixá-lo no hotelzinho quando voltasse a trabalhar. Daí perguntei o que eu podia já ir dando para ele comer. Sabe o que ela disse? - Não dê nada ainda... volte no dia 09/06/2010 e eu lhe digo. Aí eu me espantei e disse: Doutora, eu volto a trabalhar no dia 11/06 e como vai ser se ele só mama? E ela me pediu para não me preocupar, pois tem certeza que Lucas não vai morrer de fome. Pode? Como assim? Eu paro de dar mamar num dia e no outro vou trabalhar... e ele vai se adaptar? Ela não quis me dizer o cardápio mesmo, pois confessou que se dissesse, eu iria querer ar antes, pode? Saí de lá arrazada!!! Lucas estava mais feliz do que nunca nessa consulta... Era só rizos para a doutora... Esse menino...


Estou de volta....

Olá gente!!! Finalmente voltei, ou melhor, o computador voltou... hehehehehe. Estava sentindo tanta falta deste espaço, vcs nem imaginam... Aos poucos vou contanto os últimos acontecimentos... Tenho muitas coisas para contar... Até breve!! Beijos...