quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Diário de uma treinante!!!


Oi pessoal!!! Demorei um pouco a falar nesse assunto para não gerar muita expectativa nem em mim, nem em vocês. Mas não consigo mais esconder!!! Desde o final outubro/2008 eu parei de tomar pílula anticoncepcional, pois decidi que quero ter um bebê. Márcio já queria desde que a gente casou, mas eu quis esperar mais um pouco, até pelo menos a gente completar 1 ano. Então, como disse, parei de tomar a pílula no final de outubro, porém só liberei mesmo em dezembro. Parei um pouco antes para o organismo acostumar... Imagine que desde que me casei o assunto da família é esse filho. Márcio não aguentava mais esperar, me cobrava dia e noite, chegando até me chatear às vezes. Meus pais, meus irmãos, meus sogros, cunhados e amigos fazendo aquela velha pressão: " O que tá faltando? Engravida logo, mulher!" Mas eu não me sentia preparada ( e ainda não me sinto), mas agora já desejo muito. Em maio/2008 fiz exames de rotina. Todos estavam normais, com exceção de um tal de CA-125, em que o normal desejado é que a taxa esteja abaixo de 35. No meu exame deu 33, ou seja, segundo minha g.o, embora abaixo de 35, estava muito próximo do limite. Ela me sugeriu que eu tomasse anticoncepcional, durante seis meses, sem interupção. Um tratamento só para previnir, aproveitando que eu não queria engravidar logo. Isso porque quando essa taxa ultrapassa o limite de 35, pode caracterizar endometriose.

Endometriose é uma doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e que consiste na presença de endométrio em locais fora do útero. Endométrio é a camada interna do útero que é renovada mensalmente pela menstruação. Os principais sintomas da endometriose são dor e infertilidade.

Passados os seis meses sem menstruar, eu voltei a minha g.o e a taxa reduziu para 24. Daí ela me liberou para engravidar, pediu que eu tentasse por seis meses, caso não conseguisse, a gente ia ter que fazer um tratamento. Ele recomendou que eu tomasse Ácido Fólico desde então, pois esta vitamina é essencial para o desenvolvimento do feto, e entre outros benefícios, diminui o risco de malformação do sistema nervoso da criança.

Por isso, a partir de dezembro de 2008, eu me considero, mais do que nunca, uma treinante! Tenho até abril/maio de 2009.

Em novembro, eu estava em São Paulo por quase quinze dias, a trabalho. Então nem que eu quizesse eu engravidaria... sem treinar é impossível,né? Meu período fértil foi por água abaixo...kkk

Em dezembro, deu " tudo errado", a monstra desceu... mas também de primeira, é querer demais né?

Primeiro de janeiro foi o meu dia mais fértil do ciclo, mas dia 16 a monstra desceu novamente...

Entro no período fértil novamente em 26/01/2009 e vou até 02/02/2009 ( aniversário do meu amor)... quem sabe não vai ser dessa vez!!!

E lá vamos nós... Seja o que Deus quiser!


4 comentários:

  1. Pazinha, vou ficar rezando p conseguirem realizar esse sonho de vcs, viu? Tenho certeza de que td acontecerá na hora certinha e vcs merecem mais essa graça, bênção, que é um bebê!!!!!! Mas é preciso relaxar, tá?

    TÔ NA TORCIDAAAAAAA

    Fica com Deus

    Bjão =D

    ResponderExcluir
  2. Amei sua postagem,vai dar tudo certo!!!Há tempo pra tudo,então...Deus mandará na hora exata,nem atrassado e nemadiantado!bjs!Deus os abençõe!

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu diário!Vai dar tudo certo!Há tempo para tudo!Deus mandará no tempo certo,nem antes,nem atrassado!bjs..Deus os abençõe!

    ResponderExcluir
  4. ***Ju, obrigada pelo carinho e pelo conselho tb. Vc é uma fofa!!! Bjo.

    ***Tatiana(artesanato na caixa), tenho certeza que Deus providencia tudo na hora certa. Obrigda pela força e pela atenção. Bjo.

    ResponderExcluir