sábado, 17 de março de 2012

Minha vida continua...

Apesar de estar "fora do ar" por um pouco mais de uma ano, a minha vida continua. Continuo feliz, continuo casada, continuo com um filho, continuo bancária, enfim, continuo sempre em busca de ser uma pessoa melhor! Faço disso um exercício diário... Afinal de contas estou com 32 anos e a idade chega não só para ficarmos mais velhas (risos), mas também para sermos maduras, para que possamos crescer e melhorar sempre!! Senão de que adiantaria viver????
Me sinto tão bem quando estou aqui escrevendo, que não sei porquê fiquei tanto tempo sem postar! Algumas amigas vivem cobrando o meu retorno ao blog, então por tudo isso, digo ao povo que EU VOLTEI!!!

Lucas, meu amor maior, está cada vez mais esperto, mais sabido e traquino! Nossa, como ele tem energia!!!!! É o meu orgulho!!!! Está com 2 anos e 2 meses, com saúde pra dar e vender (tirando a intolerãncia à lactose que teima em persistir), falando tudo (até o que não deve)! Já sabe o que quer, parece gente grande! Vcs acreditam ele quer escolher o sapato que vai usar ( detalhe: só quer usar uma CROCS preta que eu dei), qualquer um que eu vou botar ele diz assim: Não mamãe, esse não!!! Quero o outro! - Vai até o lugar que eu guardo os sapatos dele e pega.
Sai com cada uma que eu e Márcio ficamos pasmos e vivemos nos perguntando: Quem ensinou isso à ele? kkk É muito esperto, aprende tudo muito rápido! E não pára! Eu bem que tento, às vezes, brincar com ele de estátua, mas nunca dá certo!!! kkkk É um amor!!!!
Então é isso! Depois eu conto mais das peraltices dele, vou dormir agora.

Até breve!

Beijocas

terça-feira, 8 de março de 2011

Ano Novo, blog novo...

Oi gentem!!! Há quanto tempo!!!
Dizem que no Brasil tudo só funciona depois do carnaval, pois bem... É por isso que eu estou de volta...rsrsrsrs - e de cara nova!!!
Tive vontade de mudar a cara do meu blog e este novo layout define mais o meu momento atual. Tudo azul, tudo blue, tudo alegre, infantil, família, enfim...
As novidades é que estão um pouquinho atrasadas...
O meu ano começou muito bem, apesar da correria para a festinha do 1º aninho do meu pequenino...É isso mesmo!! Passou rápido, né? O meu pequenino está hoje com quase 1 ano e 2 meses!!
Ele completou 1 ano no dia 11/01/2011, mas a festinha foi no dia 16/01/2011. O tema foi o "Grande Circo" e a festinha foi linda...
Fiz a festa pra mim e pra ele, mas o melhor foi que ele curtiu muito, ao contrário do que muitos diziam... Fiquei realizada, pois a festa foi uma graça e ele estava bem alegrinho.
************************************************************************************
Lucas andou de verdade mesmo, pra valer, com 11 meses. É muito lindo quando eles estão dando os primeiros passinhos, até os tombos chegam a ser engraçados, e nós, mães, ficamos todas bobas. Eu mesmo ficava num orgulho só. Hoje ele até já corre... Impressionante e lindo de ver!!! É muito gostoso, e eu desejo que Deus me permita acompanhar todos os momentos da vida do meu tesouro.
*************************************************************************************
Luquinhas fala algumas poucas palavras como mamãe, papai, vovó, dá, sai, abi=abre,aga=água, pabu (Pablo do backardigans),buuuu=borboleta, au au=cachorro, miau=gato. Um vocabulário muito engraçado... Sem falar que esta numa fase que tenta imitar tudo o que os outro fazem. É um barato!!! É uma fase deliciosa....
*************************************************************************************

PS: Gentem, estou postando este texto hoje ( 16/03/2012), um ano depois!!! Estava pendente de publicação ( era um rascunho) e resolvi publicá-lo mesmo assim... Sabe que foi bom recordar estes momentos... O tempo passa tão rápido que, às vezes, nem nós mesmo conseguimos acompanhar... Prometo voltar a postar, não só pra quem gosta de ler, mas principamente para mim. Isso me faz tão bem...

Até,
Beijos!

domingo, 7 de novembro de 2010

Eu, Jubarte!!!!!!


Sabe aquelas baleias do Projeto Tamar? Eu as conheci na Praia do Forte-BA, nas minhas férias do ano passado. Pois é, eu estou a própria baleia Jubarte. Gente, imaginem que as roupas que eu vestia para trabalhar há quinze dias atrás, não estão dando em mim... Basta dizer que a calça que eu estava usando quando eu me internei no dia 21/10/2010 ( 18 dias atrás), não está sequer fechando!!! O caso é grave... Tudo isso eu culpa dos quase 6 quilos que eu ganhei por estar tomamdo corticóide ( Metircorten), por conta do meu problema, paralisia facial que tive! Estou drepressiva, pois já não estava bem com os meu peso pós maternidade, e agora então, nem fala...Vou à Salvador a trabalho na próxima terça, fazer um curso e ficarei até a sexta. Quando fui arrumar a amala, detalhe: Não tem uma roupa que entre em mim... E o pior é comprar roupa tam 42. É a treva!!! Onde será que eu encalhar????? Alguém me ajuuuuuuuuuuuuudeeeeeeeeeeeee/ resgaateeeeeeeeee!!!!!!


sábado, 6 de novembro de 2010

Play Toy 2









Mais fotos do meu tesouro... Aqui ele já estava com oito meses e fez a festa nos brinquedos... Ele brincou até 10h, qdo o shopping fechou, mas também, qdo entrou no carro dormiu automaticamente, como se tivesse um botãozinho de desliga... Tive que acordá-lo qdo cheguei em casa, para dar um banhinho de gato, pois ele era puro suor. E assim, ele dormiu a noite inteirinha de tão cansado que ficou!!! Ele é um agito só, vcs precisam ver!!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Play toy

É gentém, Lucas descobriu a Play Toy ( Parquinho do Shopping). Ele adooorrrra!!! Fica todo curioso com as luzes, cores e brinquedos existentes. A primeira vez que ele foi já gostou e a segunda então, não queria nem sair dos brinquedos. Fica se esticando todo para brincar e ir para o chão!!! Eu até me espantei, pois achei que le iria se assustar, ou que eu iria precisar ficar segurando ele nos brinquedos... Sei lá!! Mas nada disso!!! Ele parece que já conhecia tudo, botava as mãozinhas no volante do carrinho e girava sem ninguém dizer, botava a mãozinha na marcha... impressionante!!!
E é todo ousado... quando alguém segura ele, ele se esquiva todo, como quem diz: " Me solta, eu sei ficar sozinho..." Ah, menino, menino!!!! Vejam que fofurinha....


7 meses





7 meses!


1º corte de cabelo...




Vcs com certeza já perceberam como era a cabeleira de Lucas. Eu achava o máximo!!! Mas já estava incomodando o pobrezinho nos olhos e ouvido. Estava atrapalhando até quando ele engatinhava... Sem contar o calor que veio de matar!!!Daí custei, mas resolvi cortar e não me arrependi não viu? Fiquei com um pouco de receio porque um monte de gente dizia que só podia cortar depois de 1 aninho, mas como ninguém até hoje conseguiu me provar qual a relação, resolvi arriscar e ele tava quase que me implorando para fazer isso!!!
Era uma dia de sábado (02/10/2010), Lucas tinha precisamente 8 meses e 22 dias e chegou no salão dormindo e eu dando graças à Deus . O salão foi o Perfil- Por Mário Lemo. Quando Mário cheringou aquela aguinha no cabelo dele, ele simplismente acordou e eu pensei: Pronto! A confusão está armada!! Vcs pensaram tb, não foi? Pois pasmem, meu pequeno não deu sequer um pingo de trabalho, ficou observando tudo como um rapazinho... só se incomodou com o calor do secador, quando Mário ligou para tirar os cabelos que ficaram soltos no rosto e pescoço. Mas só!!! AGORA VEJAM COM FICOU UM HOMINHO GATINHO!!!







Como não ficar boba com uma coisa linda dessas??? Não precisam me responder!!!!kkkkk

Beijos e até mais!!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Resumão - parte II

Oiê gentém....

Pois bem, como eu havia dito no post anterior, o meu Lucas é só alegria!!!!

Ele fica no hotelzinho desde 5 meses, como vcs já sabem , e tipo assim, eu super recomendo!
O Hotelzinho Sossego da Mamãe faz jus ao nome. Eu estou gostando e Lucas então, nem se fala. Nunca deixei-o lá para ele chorar e nunca o encontrei chorando, pelo contrário, ele addooora. Logo tem muitas crianças e brinquedos, piscina de bolas, pula-pula, cama elástica e as meninas que cuidam deles são uns amores e bastantes atenciosas... Lucas tem a sua preferida, é claro e ela também tem seu xodó com ele. É recíproco. Fico bem tranquila.


Alimentação de Lucas é bastante razoável:

Aos 5 meses:

Leite materno, 01 fruta ( maça, pêra, bananinha), sopinha de legumes, suco de fruta ( laranja mimo do céu), leite Nan Soy [ acho que contei para vcs que Lucas teve intolerância ao leite normal, não me recordo se falei, mas ele só pode tomar leite de soja] e durante o resto do dia e da noite só leite materno.

Aos 6 e 7 meses:

Continua o mesmo esquema, acrescentando mais frutas (melão, goiaba, mamão, uva...)
Acrescenta-se carne ou frango na papinha salgada.

Aos 8 e 9 meses:

Acrescenta a sopinha no jantar.
Mais frutas ( ameixa, abacate, melancia, kiwi, cajú...)
Mais 2 tipos de carne: fígado e peixe.

Hoje o esquema de alimentação de Lucas é mais ou menos assim:

Ele acorda + ou - 6:30h, toma uma mamadeira de Nan Soy com Mucilon aveia e arroz.
brinca, brinca e vai para o hotelzinho ( durante a semana)

9:00- lanche: 01 fruta ou o suco da fruta
Dorme um pouquinho e depois brinca, brinca e brinca

11:30- Papinha/Sopinha ( carne, legumes, feijão, frango, etc)
Dorme mais outro pouquinho

14:00- Come uma fruta ou o suco da fruta

17:00- Jantar- Sopinha de legumes, mandioquinha cozinha com caldinho de carne,etc
Pego ele no Hotelzinho ( durante a semana)

19:00- Mamadeira de Nan Soy com Mucilon Aveia e arroz

22:00- Se não tem dormido, toma outra mamadeira e dorme........zzzzzzzz
Às maioria das vzs acorda durante à noite com fome. Aí toma outra mamadeira só com leite Nan Soy.

Como vcs podem ver, não tenho muito trabalho com ele para comer não. Até hoje não rejeitou nada. ~Só rejeita quando está doentinho. Espero que não mude!!

Resumão- Parte I

Oi gentem!!! Sei , eu sei que estou sumida... mas sei também que vcs podem imaginar os meus motivos!! Agora mesmo só estou aqui porque Lucas está no hotelzinho e eu no meu último dia de atestado ( 15 dias). Isso mesmo! Estou dodói... com nada mais, nada menos que paralisia facial... ééé... a pessoa quando anda mole... sei não. Há uns quinze dias me internei pois além de estar com dor de cabeça, tontura e visão turva, meu olho esquerdo fechou completamente e minha boca quis arriar também. Os médicos acharam que poderia ser AVC ou aneurisma. Cheguei a ir até Recife, mas graças à Deus não foi nada disso e hoje estou quase 100%. Ainda tenho dores de cabeça e a visão ainda está um pouco embassada, mas volto a trabalhar amanhã. Foi um susto grande, mas está tudo sob controle. Ah, os médicos daqui afirmam que a causa foi uma infecção viral (virose), o de Recife afirma que a causa é indeterminada, que pode ter sido um ou mais fatores juntos, como: stress, cansaço, alteração hormonal,aborrecimentos, enfim...



Como tenho "tantas emoções" para contar, resolvi dividir os posts para que não fique muito casativo.
Quando Lucas teve a roséola, assunto do meu último post, coincidentemente nascia o seus dois primeiros dentinhos( inferiores)... coisa "marrr" linda!!! Há uns quinze dias atrás, em meio a confusão da minha doença, ele novamente apresenta umas pintinhas na perna, mão e até na língua. Estavam nascendo os dois dentes superiores. Os médicos não relacionam os eventos, mas minha mãe disse que quando eu era pequena, sempre que um dente ia nascer, eu ficava com pintinhas na pele. O pior foi que eu, quando tive alta do hospital , que cheguei em casa e vi as manchinhas/bolhinhas nas mãos e pernas do meu bebê, corri e levei-o na emergência. A pediatra de plantão disse que Lucas estva com catapora. Fiquei louca... Mas a pediatra dele (ele tem duas) Dra Etelvina me tranquilizoudizendo que não era catapora e que essas manchinhas são conhecidas por " Síndrome mão, pé e boca". Com dois dias ele ficou bom. Ainda bem... Mas que é estranha a coincidência, ah é!!!

8 meses
Detalhe: o primeiro dentinho.... Lindinho da mãe!
Meu primeiro veículo...

Sai da frente que lá vou eu...

Como tenho "tantas emoções" para contar, resolvi dividir os posts para que não fique muito casativo.
Quando Lucas teve a roséola, assunto do meu último post, coincidentemente nascia o seus dois primeiros dentinhos( inferiores)... coisa "marrr" linda!!! Há uns quinze dias atrás, em meio a confusão da minha doença, ele novamente apresenta umas pintinhas na perna, mão e até na língua. Estavam nascendo os dois dentes superiores. Os médicos não relacionam os eventos, mas minha mãe disse que quando eu era pequena, sempre que um dente ia nascer, eu ficava com pintinhas na pele. O pior foi que eu, quando tive alta do hospital , que cheguei em casa e vi as manchinhas/bolhinhas nas mãos e pernas do meu bebê, corri e levei-o na emergência. A pediatra de plantão disse que Lucas estva com catapora. Fiquei louca... Mas a pediatra dele (ele tem duas) Dra Etelvina me tranquilizoudizendo que não era catapora e que essas manchinhas são conhecidas por " Síndrome mão, pé e boca". Com dois dias ele ficou bom. Ainda bem... Mas que é estranha a coincidência, ah é!!!Flagrante: em pé no berço!
Sorriso dotozo...

Tirando isso, o menino vende saúde... Tá virado... Com oito meses já ficava em pé sozinho no berço, no sofá no centro de mesa... Agora que já está com nove, só tá faltando andar sozinho, pois já anda segurando nas coisas e na mão de alguém. É bem rapidinho e esperto. Bate palminhas, quebra os enfeites na mesa de centro da casa da vovó. Os daqui de casa são super protegidos, mas se vacilar...O soninho dele já está bem melhor...
"Aqui meu cabelo estava beeemmmm grannde, mas a mamãe já cortou. Depois eu posto a fotinho para vcd verem como eu fiquei ainda mais lindo!"

Já fala Papá, Mãmã, dádá, vovó...Uma fofura só! Detalhe, ele falou papai primeiro, como a maioria das crianças, é claro!!! Normal. Mamãe ele falou pela primeira vez quando eu estava internada. Estávamos morrendo de saudades um do outro. Quando minha sogra falou que ele tinha dito mamãe eu achei que era só para me agradar, mas quando eu tive alta que cheguei em casa, quando eu nem esperava ele dise um lindo e sonoro mãma, mãma.... Fiquei tão emocionada!!!!

Passeio em Sobradinho-BA - Olha que pernas gostosas ( 8 meses).
Tá começando a fase da birra. Se ele quiser uma coisa e não conseguir, se joga, joga as perninhas, e grita. Pode? Não pode!
Tomar banho é com ele mesmo!!! Faz uma festa na hora do banho e dá escândalos quando acaba. Só quer tomar banho agora de chuveiro, ele mesmo bota a cabeçinha debaixo da água. Acho tão lindinho... Adora mexer no registro liga/desliga do chuveiro. Tá sapeca esse meu filho...
Tudo que dá ele come!
Quando ele tinha 5 meses eu tive que deixá-lo no hotelzinho, e por consequência tive que começar a introduzir outros alimentos além do leite materno, mas esse é assunto para o próximo post. Beijos!!!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Roséola????

Como disse ontem, Lucas estava dodóizinho... Ontem mesmo notei que começaram a aparecer umas manchinhas vermelhinhas no seu corpo, daí levei-o até à urgência do Neurocárdio. O médico pediu um hemograma ( plaquetas), para só então poder medicá-lo. O resultado saiu com duas horas. As paquetas dele estavam um pouco baixas e o médico disse que o resultado estava meio indefinido, e que poderia ser o caso de uma dengue. Afff!!! Fiquei muito triste e preocupada. Como é ruim ver um filho doente! E dengue é a treva!!!
Ele pediu para repetir o exame de sangue com 48h. Pediu para dar Paracetamol em caso de febre e só!
Não consegui dormir a noite inteira, estava preocupada e com peninha do meu bebê. Lucas também não dormiu.

Como eu não consigo esperar, levei-o hoje na Dra Etelvina. Não precisei nem falar muito e ela logo disse que se tratava de Roséola infantil. Isso mesmo: roséola e não rubéola!!! Nunca tinha ouvido falar nessa doença. Ela me explicou tudo bem direitinho e pediu para dar uma lida na internet. Pois é, diante de tudo que ouvi e li, percebi que o pior é a febre, e esta, graças à Deus, já se foi!!! A falta de apetite, segundo ela, irá persistir até mais ou menos quinta-feira.

Depois da consulta, uma alegria tomou conta de mim. É como se tivessem tirado um peso das minhas costas...Logo, logo ele vai ficar bom de novo!