segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Roséola????

Como disse ontem, Lucas estava dodóizinho... Ontem mesmo notei que começaram a aparecer umas manchinhas vermelhinhas no seu corpo, daí levei-o até à urgência do Neurocárdio. O médico pediu um hemograma ( plaquetas), para só então poder medicá-lo. O resultado saiu com duas horas. As paquetas dele estavam um pouco baixas e o médico disse que o resultado estava meio indefinido, e que poderia ser o caso de uma dengue. Afff!!! Fiquei muito triste e preocupada. Como é ruim ver um filho doente! E dengue é a treva!!!
Ele pediu para repetir o exame de sangue com 48h. Pediu para dar Paracetamol em caso de febre e só!
Não consegui dormir a noite inteira, estava preocupada e com peninha do meu bebê. Lucas também não dormiu.

Como eu não consigo esperar, levei-o hoje na Dra Etelvina. Não precisei nem falar muito e ela logo disse que se tratava de Roséola infantil. Isso mesmo: roséola e não rubéola!!! Nunca tinha ouvido falar nessa doença. Ela me explicou tudo bem direitinho e pediu para dar uma lida na internet. Pois é, diante de tudo que ouvi e li, percebi que o pior é a febre, e esta, graças à Deus, já se foi!!! A falta de apetite, segundo ela, irá persistir até mais ou menos quinta-feira.

Depois da consulta, uma alegria tomou conta de mim. É como se tivessem tirado um peso das minhas costas...Logo, logo ele vai ficar bom de novo!

3 comentários:

  1. Entrei para saber notícias de Lucas. Fico feliz e grata a Deus pela recuperação desse menininho tão querido. Que Papai do Céu esteja sempre cuidando de você.
    beijos,
    Lenira

    ResponderExcluir
  2. Feliz Aniversário!!! Espero que vc já esteja muito bem de saúde.
    beijoos,
    Lenira

    ResponderExcluir
  3. Estamos em casa passando por uma situação igualzinha, meu neto se encontra igual ao Lucas, foi esclarecedor essa postagem. Saúde para nossos pimpolhos em nome de Jesus!

    ResponderExcluir