quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Resumão- Parte I

Oi gentem!!! Sei , eu sei que estou sumida... mas sei também que vcs podem imaginar os meus motivos!! Agora mesmo só estou aqui porque Lucas está no hotelzinho e eu no meu último dia de atestado ( 15 dias). Isso mesmo! Estou dodói... com nada mais, nada menos que paralisia facial... ééé... a pessoa quando anda mole... sei não. Há uns quinze dias me internei pois além de estar com dor de cabeça, tontura e visão turva, meu olho esquerdo fechou completamente e minha boca quis arriar também. Os médicos acharam que poderia ser AVC ou aneurisma. Cheguei a ir até Recife, mas graças à Deus não foi nada disso e hoje estou quase 100%. Ainda tenho dores de cabeça e a visão ainda está um pouco embassada, mas volto a trabalhar amanhã. Foi um susto grande, mas está tudo sob controle. Ah, os médicos daqui afirmam que a causa foi uma infecção viral (virose), o de Recife afirma que a causa é indeterminada, que pode ter sido um ou mais fatores juntos, como: stress, cansaço, alteração hormonal,aborrecimentos, enfim...



Como tenho "tantas emoções" para contar, resolvi dividir os posts para que não fique muito casativo.
Quando Lucas teve a roséola, assunto do meu último post, coincidentemente nascia o seus dois primeiros dentinhos( inferiores)... coisa "marrr" linda!!! Há uns quinze dias atrás, em meio a confusão da minha doença, ele novamente apresenta umas pintinhas na perna, mão e até na língua. Estavam nascendo os dois dentes superiores. Os médicos não relacionam os eventos, mas minha mãe disse que quando eu era pequena, sempre que um dente ia nascer, eu ficava com pintinhas na pele. O pior foi que eu, quando tive alta do hospital , que cheguei em casa e vi as manchinhas/bolhinhas nas mãos e pernas do meu bebê, corri e levei-o na emergência. A pediatra de plantão disse que Lucas estva com catapora. Fiquei louca... Mas a pediatra dele (ele tem duas) Dra Etelvina me tranquilizoudizendo que não era catapora e que essas manchinhas são conhecidas por " Síndrome mão, pé e boca". Com dois dias ele ficou bom. Ainda bem... Mas que é estranha a coincidência, ah é!!!

8 meses
Detalhe: o primeiro dentinho.... Lindinho da mãe!
Meu primeiro veículo...

Sai da frente que lá vou eu...

Como tenho "tantas emoções" para contar, resolvi dividir os posts para que não fique muito casativo.
Quando Lucas teve a roséola, assunto do meu último post, coincidentemente nascia o seus dois primeiros dentinhos( inferiores)... coisa "marrr" linda!!! Há uns quinze dias atrás, em meio a confusão da minha doença, ele novamente apresenta umas pintinhas na perna, mão e até na língua. Estavam nascendo os dois dentes superiores. Os médicos não relacionam os eventos, mas minha mãe disse que quando eu era pequena, sempre que um dente ia nascer, eu ficava com pintinhas na pele. O pior foi que eu, quando tive alta do hospital , que cheguei em casa e vi as manchinhas/bolhinhas nas mãos e pernas do meu bebê, corri e levei-o na emergência. A pediatra de plantão disse que Lucas estva com catapora. Fiquei louca... Mas a pediatra dele (ele tem duas) Dra Etelvina me tranquilizoudizendo que não era catapora e que essas manchinhas são conhecidas por " Síndrome mão, pé e boca". Com dois dias ele ficou bom. Ainda bem... Mas que é estranha a coincidência, ah é!!!Flagrante: em pé no berço!
Sorriso dotozo...

Tirando isso, o menino vende saúde... Tá virado... Com oito meses já ficava em pé sozinho no berço, no sofá no centro de mesa... Agora que já está com nove, só tá faltando andar sozinho, pois já anda segurando nas coisas e na mão de alguém. É bem rapidinho e esperto. Bate palminhas, quebra os enfeites na mesa de centro da casa da vovó. Os daqui de casa são super protegidos, mas se vacilar...O soninho dele já está bem melhor...
"Aqui meu cabelo estava beeemmmm grannde, mas a mamãe já cortou. Depois eu posto a fotinho para vcd verem como eu fiquei ainda mais lindo!"

Já fala Papá, Mãmã, dádá, vovó...Uma fofura só! Detalhe, ele falou papai primeiro, como a maioria das crianças, é claro!!! Normal. Mamãe ele falou pela primeira vez quando eu estava internada. Estávamos morrendo de saudades um do outro. Quando minha sogra falou que ele tinha dito mamãe eu achei que era só para me agradar, mas quando eu tive alta que cheguei em casa, quando eu nem esperava ele dise um lindo e sonoro mãma, mãma.... Fiquei tão emocionada!!!!

Passeio em Sobradinho-BA - Olha que pernas gostosas ( 8 meses).
Tá começando a fase da birra. Se ele quiser uma coisa e não conseguir, se joga, joga as perninhas, e grita. Pode? Não pode!
Tomar banho é com ele mesmo!!! Faz uma festa na hora do banho e dá escândalos quando acaba. Só quer tomar banho agora de chuveiro, ele mesmo bota a cabeçinha debaixo da água. Acho tão lindinho... Adora mexer no registro liga/desliga do chuveiro. Tá sapeca esse meu filho...
Tudo que dá ele come!
Quando ele tinha 5 meses eu tive que deixá-lo no hotelzinho, e por consequência tive que começar a introduzir outros alimentos além do leite materno, mas esse é assunto para o próximo post. Beijos!!!

2 comentários:

  1. Ai gente!!! Quanta espera, quanta saudades. E que susto vc me deu ao começar a ler sobre vc. Que Deus cuide da sua saúde e de todos por ai.
    Ah! Lucas tão tãoooooooooo lindo!!!
    Até não chegar novas postagens, vou ficar curtindo essa. Quem espera sempre alcança.
    beijos,
    Lenira
    Qdo tiver um tempinho leia um email sobre Trabalho Volutário que lhe mandei.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo!Uma fofura...Que Deus os abençõe!

    ResponderExcluir