1. DESCONTROLE DE APETITE - Contra isso alimente-se a cada quatro horas, consumindo itens com baixo índice glicêmico, como vegetais, legumes e grãos integrais. Também inclua ervas, como ginseng e chá verde, no dia-a-dia.
2. MUITOS RADICAIS LIVRES -Eles provocam fadiga, ansiedade e baixa resistência imunológica — tudo isso desajusta o seu metabolismo. Coma boas porções de vegetais de cores diferentes e beba chá verde para suprir seu corpo de antioxidantes capazes de varrer esses radicais.
3. A EXISTÊNCIA DE INFLAMAÇÕES CRÔNICAS-Elas atrapalhariam o metabolismo. Para combatê-las consuma alimentos ricos em ômega-3, como salmão e sardinha, além de chá verde, gengibre, curry e chocolate amargo, que contêm substâncias antiinflamatórias.
4. PROBLEMAS DE TIREÓIDE"-Eles podem causar um metabolismo mais lento e uma retenção de líquido", concorda a endocrinologista Sandra Villares, da Universidade de São Paulo.
5. EXCESSO DE ESTRESSE"-Ele libera cortisol, o hormônio que estimula o estoque de gordura", endossa o endocrinologista Alex Leite, do Hospital São Luiz, em São Paulo. A dica é... relaxar!
6. FALTA DE EXERCÍCIOS-Meia hora de atividade aeróbica, cinco vezes por semana, aumenta a eficácia das mitocôndrias, estruturas celulares encarregadas de transformar as calorias dos alimentos em energia", ensina Hyman.
7. FÍGADO INTOXICADO-Segundo Hyman, o órgão precisa de uma faxina, que fica a cargo do brócolis, da couve flor, do alho e do chá verde, consumidos rotineiramente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário