quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Como tudo aconteceu...

Dia 04/01/2010 - Hoje cedo tinha consulta com a Dra Águida. Ela viu os meus exames e estavam todos ok. Ela me examinou e fez o bendito toque. Lucas ainda não estava encaixado e estava muito alto. Eu estava com o colo fechado e sem nadinha de dilatação. Marcamos nos encontrar novamente no dia 11/01/2010 para ver se tinha alguma evolução.


Durante os dias que se passaram nadinha aconteceu: nem dor, nem bolsa estourou, nada! Dia


Dia 11/01/2010 - Estava me organizando para ir à consulta com Dra Águida, quando ele me ligou cedinho pedindo que eu fosse o mais cedo que eu pudesse. Quando cheguei, ela me examinou novamente. Dessa vez Lucas estava encaixado, mais ainda estava muito alto. Dilatação zero. Como minha g.o ia sair de férias no outro dia, teria que me deixar com outra médica, devido ao fato de eu querer ter um parto normal. Eu já estava com 39 semanas, o bebê já estava maduro, e ela me apoiava em relação à minha escolha. Porém eu fiquei com um medinho, pois a médica que iria me acompanhar dali pra frente, eu nunca tinha sequer ouvido falar . Fiquei insegura, pois é difícil qdo vc confia numa médica, faz o pré-natal inteiro com ela e de repente, ela não faz o teu parto. Sendo assim, ela pediu que eu pensasse no assunto e me dessa uma resposta até às 9:30h daquela manhã, pois caso eu quizesse cesárea, ela faria no mesmo dia. Conversei com Márcio, minha mãe, pai, irmãos, enfim, convoquei um verdadeiro Conselho. Todos foram unânime e disseram que se eu ia me sentir mais segura, fizesse logo cesária, pois de repente, Lucas poderia não descer, ou eu não ter passagem e acabar sendo cesária do mesmo jeito. Márcio já queria que eu tivesse deixado marcado para o dia 11. Portanto, eu já sabia a opinião dele. Diante de tudo, acabei decidindo fazer logo uma cesária e não me arrependi. Me internei às 10h como a dra me pediu e o meu menininho nasceu às 12:40h. Lindão e super saudável!!! Foi muito rápido...e emocionante. No final das contas, Lucas teria que nascer de um parto cesário, pois estava enlaçado, com duas voltas de laço e eu estava com pouquíssimo líquido, fato que impediria que minha bolsa estourasse.. Decisão tomada acertadamente, graças à Deus.



Na entrada da maternidade... ansiosa, nervosa e feliz da vida!!! Afinal vou conhecer o meu princepezinho...


No apartamento da maternidade, sendo internada para aguardar o grande momento e o papai coruja marcando presença!!!



Fazendo pose para disfarçar o nervosismo...



Pronta para ir para o Centro Cirúrgico... Momento de tensão!!!



O milagre da vida!!! Primeiros segundos de vida, fora do meu ventre, do meu gostosinho, pequenininho...


Momento único.. Sem palavras...

O presente mais lindo que Deus me deu. Tão gostosinho, tão cheirosinho...



Um comentário:

  1. Olha ele ai novamente... Como é bonitinho. Fico daqui imaginando como será essa relação pai e filho. Lucas irá curtir aos mooontes. Diversão TOTAL.
    beijos,
    Lenira

    ResponderExcluir