sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Saindo da maternidade...

Me despedindo do apartamento da maternidade com meu pinguinho de gente nos braços feliz da vida!!!Saindo do hospital...


Tivemos alta no dia 12/01/2010 às 15h. A cirurgia correu tudo bem. Quase não senti dores no corte. Quando me levantei senti o mundo rodar, e uma dor de cabeça bastante forte. Imaginei que fosse normal. Cheguei até a comentar com a enfermeira, que achou melhor eu ainda ficar mais um pouco. A minha vontade de sair do hospital era tanta, que saí assim mesmo. Minha médica havia deixado minha alta antes de viajar de férias. E até o momento que ela me visitou, eu estava bem. Só sentia dores na cabeça, nuca e ombros quando ficava em pé ou sentada.
Senti essa dor o dia inteiro e no final do dia liguei para minha g.o. Ela me disse que eu tive uma reação à anestesia, me passou uma medicação e pediu que eu tomasse bastante líquido. Disse que demoraria alguns dias para passar. Nada da dor passar, mas a adrenalina da chegada do meu bebê não me fez dar tanta importância. Estava feliz demais!!!
No outro dia a dor estava ainda mais forte. Liguei para o anestesista, que foi ótimo comigo. Pediu que eu fosse no hospital para me avaliar. Disse que eu tive uma reação pós rack ( anestesia) raríssima, que só acontece com uma em cada milhão de pessoas, é mole? Normalmente as pessoas sentem uma tontura ou uma dorzinha, mas com mediação passa logo. No meu caso, não. Ele pediu para me internar no outro dia, caso não melhorasse com a medicação. E foi o que aconteceu!!! A essa altura eu já estava muito nervosa e chorando muito, pensando que ia ficar com alguma sequela, mas ele me confortou dizendo que isso não ia acontecer, mas que a dor demora alguns dias.
Me internei de volta na quinta no final da manhã. Tomei alguns litros de soro e muita medicação para dor até o dia seguinte. Lucas foi comigo, tadinho! Fiquei morrendo de dó dele. Eu não conseguia nem me levantar para amamentar. Foi a treva!! Ele teve que tomar o meu leite no copinho.

Nada da dor passar. No outro dia o anestesista disse que iria me submeter a uma procedimento, que eles só fazem em último caso, mas que passa a dor na hora.

Na sexta, voltei ao centro cirúrgico e fiz o tal procedimento. Ele precisou injetar meu sangue no furo da anestesia do parto. Incrível!!! Para isso eu tive que tomar anestesia local e fazer uma peridural. Foi como um milagre!!! Fiquei boa na hora e saí do hospital às 17h, graças à Deus!

"Humor negro - Essas coisas só acontecem comigo, agora para ganhar na mega sena eu não tenho essa sorte!"

No próximo post, mais novidades!! Meu bebê agora chora à espera de um pepetinho...


Um comentário:

  1. Eu estou apaixonada por Lucas. Fico vendo as fotos e achando ele cada dia mais fofinho. Quanto a esse problema que vc teve, é porque depois viria essa grandiosa sorte de sua mega sena: LUCAAS!!!
    Lenira

    ResponderExcluir