Como já falei no post anterior, tive que voltar ao hospital para me internar. Diante disso, como não podia me levantar, dar mamá para meu bebê ficou um pouco difícil e isso me partia o coração e me fez chorar muitas vezes. Ele teve que mamar comigo deitada, e não conseguiu pegar correto no peito, o que machucou e feriu bastante.Nos primeiros dias, quase não dormi de preocupação e insegurança.
Ainda no hospital pedi para chamar alguém do BIAMA - Banco de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno - Hospital Dom Malan- para me ajudar na tarefa de amamentar, pois tenho bastante leite e o fluxo ótimo. Só precisava reeducar o meu bb na pegada correta. Mesmo depois que saí do hospital, continuei indo ao BIAMA para esvaziar o peito e tirar o leite para dar no copinho até cicatrizar o bico. As meninas do BIAMA são ótimas.
Quando voltamos para casa, minha mãe se mudou temporariamente para me ajudar. Sabe como é , né? Ser vó é ser mãe com cobertura de chocolate! Devido a cesária, alguns movimentos meus ficaram limitados e dependentes de outro alguém. Portanto a ajuda dela foi super fundamental. Mãe é mãe!!
Na primeira semana, Lucas dormia o dia inteiro e acordava apenas para comer de 3 em 3 horas. Chorava um pouco porque sentia falta do pepetinho dele, e isso me matava. Minha mãe dava meu leite no copinho pra ele. Até assim ele ficava uma graça... vejam só...
Tão lindo da titia!!! Pelo jeito será comilão como o papai. Esse garotinho é uma benção de Deus.
ResponderExcluirbeijos,
Lenira
Dia 02 de fevereiro não é só dia de iemanjá, é dia tb de comemorar o Niver do Papá.
ResponderExcluirPortanto amado amigo, receba o meu abraço e que Deus te cubra de saúde e paz para que, juntos possam amar e educar o novo pimpolho.
beijos,
Lenira