sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Primeira semana....

Como já falei no post anterior, tive que voltar ao hospital para me internar. Diante disso, como não podia me levantar, dar mamá para meu bebê ficou um pouco difícil e isso me partia o coração e me fez chorar muitas vezes. Ele teve que mamar comigo deitada, e não conseguiu pegar correto no peito, o que machucou e feriu bastante.Nos primeiros dias, quase não dormi de preocupação e insegurança.


Ainda no hospital pedi para chamar alguém do BIAMA - Banco de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno - Hospital Dom Malan- para me ajudar na tarefa de amamentar, pois tenho bastante leite e o fluxo ótimo. Só precisava reeducar o meu bb na pegada correta. Mesmo depois que saí do hospital, continuei indo ao BIAMA para esvaziar o peito e tirar o leite para dar no copinho até cicatrizar o bico. As meninas do BIAMA são ótimas.

Quando voltamos para casa, minha mãe se mudou temporariamente para me ajudar. Sabe como é , né? Ser vó é ser mãe com cobertura de chocolate! Devido a cesária, alguns movimentos meus ficaram limitados e dependentes de outro alguém. Portanto a ajuda dela foi super fundamental. Mãe é mãe!!


Na primeira semana, Lucas dormia o dia inteiro e acordava apenas para comer de 3 em 3 horas. Chorava um pouco porque sentia falta do pepetinho dele, e isso me matava. Minha mãe dava meu leite no copinho pra ele. Até assim ele ficava uma graça... vejam só...






2 comentários:

  1. Tão lindo da titia!!! Pelo jeito será comilão como o papai. Esse garotinho é uma benção de Deus.
    beijos,
    Lenira

    ResponderExcluir
  2. Dia 02 de fevereiro não é só dia de iemanjá, é dia tb de comemorar o Niver do Papá.
    Portanto amado amigo, receba o meu abraço e que Deus te cubra de saúde e paz para que, juntos possam amar e educar o novo pimpolho.
    beijos,
    Lenira

    ResponderExcluir