terça-feira, 8 de junho de 2010

Meu primeiro Dia das mães.

Este post do Dia das Mães é especial, por isso merece um lugar reservado só para ele.

Quero começar colocando um comentário que minha amiga Lenira postou aqui no blog, caso alguém não tenha visto, pois eu achei lindo. Quero aproveitar para agradecer o carinho que sempre dispensa à nós e dizer que eu concordo plenamente com o que ela escreveu. Um grande beijo!!!

" A maternidade é uma dádiva. Ajudar um pequenino a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que se transforma em mãe. E toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o maior presente que Deus lhe deu."

Bem, no dia 09/05/2010 foi o Dia das Mães. Foi o meu primeiro Dia das Mães. Existem momentos na vida da gente que parecem verdadeiros presentes, só falta vir embrulhado numa caixa com um lindo laço de fitas! É assim que eu classifico este dia. É engraçado que eu, nesses meus 30 anos de vida, sempre soube dizer "Feliz Dia das Mães" e este ano, ouvir essa frase soou diferente, eu me sentia mais especial sabe? A mulher maravilha... kkkkk É, eu agora sou mãe!!! E o maior presente do dia das mães eu ganhei antecipadamente em 11/01/2010: Lucas. Ver esse meu maior presente trazer uma caixinha com um presentinho para mamãe com um sorrisinho no rosto nos braços do papai... tem coisa melhor??? Claro que não!!!!
" O mais completo dicionário do amor, foi você quem me ensinou."

Ser mãe significa muitas coisas: amor, dedicação, carinho, renúncia, proteção, responsabilidade, vincúlo, amizade, coragem, respeito, família, corujar, babar, rir, chorar (pq não?)... enfim... Ser mãe é viver feliz!!!! E eu estou no melhor momento da minha vida. Eu nunca fui tão completa: nada falta, nada sobra. É inexplicável a força desse amor!!!! Ser mãe é uma experiência única. É engraçado que quando a gente é mãe, a gente passa a entender mais a nossa mãe, e a entender tudo que ela queria que a gente entendesse na infância, adolescência, e até na fase adulta e a gente ignorava. A gente entende que mesmo quando ela errava, era tentando acertar para ver o nosso bem. É muito interessante SER MÃE.
" Para os ouvidos de uma mãe, "FILHO" é mágico em qualquer língua."

Eu passei o dia das mães na roça, na casa dos meus avós. Foi bacana demais, pois dia das mães com mãe, vó e filho, é um verdadeiro encontro de gerações. Almoçamos todos juntos e depois comemoramos com um bolinho e parabéns, claro que não podia faltar!!!Ganhei alguns presentes da minha mãe ( uma linda pulseira de prata), da minha sogra ( um perfeito kit do Boticário) e da sogra de minha irmã (um carinhoso porta retrato com uma foto de Lucas). Olha que chic!!! Adorei.
Meu filho ( meu maior presente) me deu uma maravilhosa correntinha de ouro com o pingente do símbolo do infinito com a seguinte frase: " Que seja infinito" . Não é fofo? Não precisa nem dizer que eu amei, né?


É por essas e outras que eu sou uma MULHER REALIZADA.
AMO SER MÃE!!! ACHO QUE EU NASCI PARA SER MÃE!!!

Eu Não Existo Sem Você

Vinicius de Moraes

Composição: Tom Jobim / Vinícius de Moraes

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor, não tenha medo de sofrer
Pois todos os caminhos me encaminham prá você
Assim como o oceano só é belo com o luar
Assim como a canção só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem só acontece se chover
Assim como o poeta só é grande se sofrer
Assim como viver sem ter amor não é viver
Não há você sem mim, eu não existo sem você!


2 comentários:

  1. Eita! acesso sempre e como eu consegui pular isso, gente! Amei a foto das quatro gerações. Guarde essa foto: É uma relíquia!
    Beijos,
    Lenira

    ResponderExcluir
  2. Paola,
    Vc realmente nasceu para ser mãe. Que Deus lhe proteja. Deixei esse texto abaixo, para enriquecer ainda mais o seu blog. VCS MERECEM!
    beijos,
    Lenira

    Canção Pra Jade
    Toquinho

    Desde quando eu te vi
    Tudo ficou mais lindo:
    A rua, a lua, o sol no céu luzindo.
    Olhando teu olhar,
    Ouvindo a tua voz
    Chego a não crer,
    A me surpreender, feliz, sorrindo.

    Estrela singular
    Da luz do amor nascida.
    Antieclipse lunar da minha vida.
    A cada passo teu
    Segue meu coração,
    Por entre os móveis,
    Calçadas, parques e avenidas.

    Viva cada instante, viva cada momento,
    Proteja da razão teu sentimento.
    Tente ser feliz enquanto
    A tristeza estiver distraída.
    Conte comigo
    A cada segundo dessa vida.

    E o tempo vai passar
    Ao longo dessa estrada.
    Novas estórias lhe serão então contadas.
    E você vai crescer,
    Sonhar, sorrir, sofrer
    Entre vilões, moinhos, dragões e poucas fadas.

    ResponderExcluir