terça-feira, 8 de junho de 2010

Resumão

Durante esse tempo que fiquei fora do ar, muitas coisas aconteceram: alguns coisas chatas e um monte de coisas maravilhosas... Resultado: estou no lucro!!!! hehehehe Sendo assim vamos começar por partes:

Licença maternidade

Essa foi uma das coisas tristes que me aconteceram... Por lei teria direito a 6 meses de licença maternidade, desde que solicitasse a prorrogação da licença por mais 2 meses.Por ironia do destino, isso foi me negado. Segundo a empresa que eu trabalho, eu perdi o prazo para solicitar, que deveia ser de um mês após o nascimento do bebê. No início eu não iria querer o 6 meses, por isso não solicitei logo, fiquei com medo, sabe como é empresa privada, né? Mas houve mudança de planos, pois tive que dispensar a moça que seria a babá de Lucas. Ela já estava comigo desde de janeiro e ficou até o final de abril... Não deu certo, eu preferi ficar sozinha. O motivo, eu prefiro não comentar! Sendo assim, eu deveria voltar a trabalhar em 11/05. Fiquei louca e muito triste, pois sem babá, como ficaria Lucas? Foi aí que eu resolvi solicitar as minhas férias, que a princípio, não era da vontade do meu chefe. Porém no fim das contas, ele acabou entendendo a minha situação e me concedendo as minhas férias. Ainda assim fiquei muito triste, pois tinha o desejo de amamentar exclusivamente Lucas até 6 meses. Nós, mães, sabemos o quanto isso é importante.
Sendo assim, deverei voltar a trabalhar exatamente quando Lucas completar 5 meses. É isso mesmo, faz parte!!!

1ºbanho de piscina de Lucas

No dia 24/04/2010, nós ( eu, márcio e Lucas) fomos almoçar na casa de minha irmã Paloma. E lá foi o primeiro "banho de piscina" de Lucas. Na verdade, ele não tomou banho não, calma... eu não sou louca. Ele ficou na bóia cobertinha que a tia Paloma e o tio Geraldinho deram de presente. Ele brincou bastante com a água e com os enfeites da bóia. E eu achei fofo, pra variar... hehehehe. O pai ficou morendo de medo dele cair, mas que nada... Meu garoto é esperto...Vejam como ele ficou direitinho...

1º banho do papai em Lucas
Foi também no dia 24/04/2010 que Márcio teve coragem , espontaneamente, de dar banho em Lucas. Achei tão fofo que, pra variar, tirei uma fotinha... Não tava mandando bem????


Dispensa da babá e escolha do hotelzinho.
30/04/2010, foi o último dia da babá aqui em casa. Decidi que, por enquanto, não quero mais ter alguém na minha casa. É o maior problema do casamento, já dizia a minha amiga Amélia. Tá certo que a minha vida vai ser uma veraddeira maratona, mas eu sou brasileira e não desisto nunca. hehehehe
Achei melhor deixar Lucas num Hotelzinho. A princípio fiquei um pouco assustada com a idéia, mas hoje continuio achando a melhor opção. Pelo menos trata-se de uma empresa que tem um nome a zelar. Tive várias referências positivas do hotelzinho que vou deixar Lucas. Fui lá conferir e gostei bastante. Tudo é adaptado para crianças e bebês: o banheiro, o refeitório, as salinhas de atividades, sala de vídeo, o parquinho, etc. São poucas crianças e a quantidade de " tias" me parece razoável. Eles lá têm um proposta bem interessante. Eles não investem em propaganda, consideram a boca a boca a melhor. E de fato é! Todas as crianças que chegam lá foram indicads por alguém.Tem algumas amigas minhas que deixaram seus filhos lá e adoraram, e inclusive, mesmo depois que foram para escolinha, pedem para ir lá visitar. Criança é muito sincera, se não gostasse, não pediria para voltar lá, não é verdade? Sem contar que estar junto de outras crianças Hoje estou bem mais tranquila, embora com um aperto no coração... afnal de contas tá chegando o dia de me separar do meu pequeno.

Consulta Pediatra 3º e 4º mês.
Como não encontrei vaga, acabei marcando a visita à pediatra no dia 3/05/2010. Ficou sendo a consulta do 3º e 4º mês, pois Lucas já estava com 3 m e 22 dias. Lucas está vendendo saúde, como sempre... Pesou 6,080 kg e mediu 63 cm. A médica disse: nada mal!!! Comentei com ela que iria deixá-lo no hotelzinho quando voltasse a trabalhar. Daí perguntei o que eu podia já ir dando para ele comer. Sabe o que ela disse? - Não dê nada ainda... volte no dia 09/06/2010 e eu lhe digo. Aí eu me espantei e disse: Doutora, eu volto a trabalhar no dia 11/06 e como vai ser se ele só mama? E ela me pediu para não me preocupar, pois tem certeza que Lucas não vai morrer de fome. Pode? Como assim? Eu paro de dar mamar num dia e no outro vou trabalhar... e ele vai se adaptar? Ela não quis me dizer o cardápio mesmo, pois confessou que se dissesse, eu iria querer ar antes, pode? Saí de lá arrazada!!! Lucas estava mais feliz do que nunca nessa consulta... Era só rizos para a doutora... Esse menino...


Nenhum comentário:

Postar um comentário