quarta-feira, 24 de março de 2010

Pediatra!











No último dia 22/03/10 levei o Lucas a mais uma consulta na pediatra: a de 2 meses!

Não sei se eu tinha dito que ela tinha pedido para eu ir com 15 dias antes de completar dois meses. O fato é que estive lá no dia 04/03 para ela avaliar a questão do peso e do possível refluxo. Ela tinha passado para ele tomar Motillium 2 vzs ao dia e pediu para eu elevar a cabeceira do berço. Este medicamento diminui as gofadas e alivia a azia que o bebê sente depois que gofa. Ele estava pesando 4.540kg. Segundo ela, nada mal! Fiquei feliz, pois estava achando que Lucas estava magrinho... Na última consulta ele já estava com 5.200kg e com 60 cm. Como cresceu esse menino!!! Ele está com o peso normal, graças à Deus! Ela disse que ele tem muita altura e por isso parece ser mais magrinho...Gordura nunca foi sinônimo de saúde, ela brincou...Estou mais aliviada. Em relação ao refluxo, ele realmente tem, bem leve, mas tem. Quase todo bebê tem e, segundo ela, deve passar até o sexto mês, que é quando o bebê começa a ficar mais sentado, comer alimentos mais sólidos, enfim...Ela pediu para aumentar a dose do Motillium e quantidade de 2 vzs ao dia para 3 vzs.
Lucas está muito esperto... "Conversa" que é uma beleza!! Tem horas que eu penso de verdade que ele vai falar algma coisa. Chego a ficar emocionada!! "Coisa de mãe besta, eu sei!"
Já dorme a noite quase toda... Tipo de 22h até as 5 ou 6 h da manhã... Nada mal, né?
Acompanha tudo com o olhar e quer pegar as coisas...Dá cada gargalhada... Não quer saber mais e ficar deitado, só quer estar sentado ou em pé. Até parece que é independente!!!! Adora uma TV e desenho animado então, fica vidrado..Tão bonitinho!!!!
Enfim, como vcs podem perceber, estou "chocando' meeeesssssmmmooooo......kkkk Todo dia faço uma filmagem com suas peripécias e travessuras... Muito bom!!!
Não quero nem pensar quando tiver que voltar a trabalhar... Deus do céu!!!!

Um comentário:

  1. E a tia coruja aqui, passei uma semana em Aracaju e ficava só pensando se tinha novidades de Lucas. Uma paixão virtual até agora...kkkkk
    beijos,
    Lenira
    Ah! Gordura não é sinal de saúde, já dizia minha cunhada, a mãe de Flora.

    ResponderExcluir