quinta-feira, 15 de abril de 2010

A lenda!



Conta uma antiga lenda
Que um bebê que estava para nascer disse a Deus:
“Disseram-me que irás me enviar amanhã à terra
mas como viverei tão pequeno e indefeso como sou ?”
- Entre muitos anjos escolhi um para você que estará
lhe esperando e que lhe cuidará.
-Mas diga-me: aqui no Céu não faço mais que cantar
e sorrir, isto basta para ser feliz.
-Seu anjo lhe cantará, sorrirá todos os dias e você
sentirá seu amor e serás feliz.
-E como entenderei quando me chamarem se não conheço
o estranho idioma que falam os homens ?
-Seu anjo lhe dirá as palavras mais doces e mais ternas
que podes escutar e com muita paciência e carinho lhe ensinará a falar.
-E como farei quando quiser falar contigo ?
-Seu anjo lhe juntará as mãos e lhe ensinará a orar.
-Ouço que na terra tem homens maus. Quem me defenderá ?
-Seu anjo lhe protegerá ainda que custe sua própria vida.
-Mas estarei sempre triste porque não lhe verei mais Senhor.
-Seu anjo lhe falará de mim e lhe ensinará o caminho para que regresses
a minha presença , mesmo que eu sempre esteja do seu lado.
Nesse instante uma grande Paz reinava no Céu
mas já se ouviam vozes terrestres e o bebê insistente repetia :
-Deus meu, diga-me seu nome. Como se chama meu anjo ?
-Seu nome não importa, você somente dirá :

Mamãe.

3 comentários:

  1. ''A maternidade é uma dádiva.Ajudar um pequenino a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que DEUS confereao coração da mulher que se transforma em mãe. E toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia,descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que DEUS lhe deu.''
    bjs a todas as mães,
    Lenira

    ResponderExcluir
  2. MÃE é alguém que mesmo ocupada, acha tempo para fazer alguém se sentir importante.
    FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    Beijos,
    Lenira

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! 4 meses... muitas alegrias... Hoje ouve a convocação da SELEÇÃO e que voce seja na vida sempre um CAMPEÃO!!
    beijos,
    Tia Lenira

    ResponderExcluir