segunda-feira, 12 de abril de 2010

Distração/diversão...

Oi "gentem"...

Sabe que cada dia que passa Lucas vai ficando mais e mais esperto? E quando eu falo esperto, eu quero dizer sabido, ativo, vivo e também "acordado". Daí a gente tem que inventar umas coisinhas para distraí-lo, e isso é o bom... Durante o dia ele tem dormido menos... Dorme um pouquinho pela manhã e mais um pouquinho à tarde... Embora que agora com esse friozinho que tá fazendo, ele tem dormido bem mais durante o dia... Dorme a noite inteirinha...Graças à Deus!!! O fato é que quando tá acordado, ele quer conversar e brincar o tempo todo. Claro que mamar sempre vem em primeiro lugar, né?

Antes de nascer ele ganhou alguns brinquedinhos e assim que nasceu eu já coloquei logo pra brincar. Algumas pessoas diziam: " Ah, mais eu acho que ele nem sabe brincar ainda..." Hummrrumm... Sei....

Lucas ganhou um Gináso da Fisher Price do meu compadre Júnior e da minha comadre Aline. Desde a primeira vez que eu o coloquei, ainda novinho ele adorou. Ficava só olhando, olhando... Depois tentando pegar, rindo e conversando... Hoje ele só falta destruir o brinquedo de tando bater nos bichinhos!!! Ele fica vidrado horas e horas. É excelente esse brinquedinho. Ele adora, e eu, mais ainda.kkkk



Outro brinquedinho é um Móbile da Tiny Love para carrinho que ele ganhou da tia Amélia. Também é ótimo, os bichinhos emitem sons quando o bebê bate neles. Ño início, Lucas não era muito fã de ficar no carrinho não. Depois foi acostumando e quando coloco o móbile, ele faz a festa!!!






Aqui ele estava apreciando a chuva, coisa rara nesta cidade...

Outra coisa que o distrai é a bendita televisão... Adora assistir desenho animado, novelas, o jornal nacional..., e fica vidrado nos dvd's da Xuxa. Parece até que entende o que se passa!!! Quando soube que eu estava grávida, a primeira providência de Márcio foi comprar todos os dvd's da Xuxa... Fazê o quê, né? E ele gosta, viu? Eu também gosto muito. Falem o que quiser, mas esses dvd's são mesmo uma mão na roda para as mamães e babás... kkk São bem educativos e ilustrados. Márcio comprou um aparelho de DVD portátil e Lucas fica horas assistindo... e se diverte, viu? A pediatra dele, quando soube que ele gostava de tv, pediu para a gente comprar os dvd's da Coleção Baby Einstein. A vovó Goretti trouxe um de Recife na sua última viagem. É bem legal, tem umas figuras malucas, muitas cores e músicas clássicas instrumentais.





Assistindo o DVD da Xuxa...

Eu acho que bebê precisa ser estimulado desde que nasce, mas é claro que com brinquedos compatíveis à sua idade ( mês, no caso). E eu adoro ver o desenvolvimento do meu filho, por isso não abro mão de brincar sempre com ele......

Um comentário:

  1. Muito bem mamãe. Parabéns! Você se saiu melhor do que a encomenda. E esse Lucas, tá uma fofura. Olhe gente, que lindo ele assistindo filminho, brincando...
    Beijos,
    Lenira

    ResponderExcluir