quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Resumão - parte II

Oiê gentém....

Pois bem, como eu havia dito no post anterior, o meu Lucas é só alegria!!!!

Ele fica no hotelzinho desde 5 meses, como vcs já sabem , e tipo assim, eu super recomendo!
O Hotelzinho Sossego da Mamãe faz jus ao nome. Eu estou gostando e Lucas então, nem se fala. Nunca deixei-o lá para ele chorar e nunca o encontrei chorando, pelo contrário, ele addooora. Logo tem muitas crianças e brinquedos, piscina de bolas, pula-pula, cama elástica e as meninas que cuidam deles são uns amores e bastantes atenciosas... Lucas tem a sua preferida, é claro e ela também tem seu xodó com ele. É recíproco. Fico bem tranquila.


Alimentação de Lucas é bastante razoável:

Aos 5 meses:

Leite materno, 01 fruta ( maça, pêra, bananinha), sopinha de legumes, suco de fruta ( laranja mimo do céu), leite Nan Soy [ acho que contei para vcs que Lucas teve intolerância ao leite normal, não me recordo se falei, mas ele só pode tomar leite de soja] e durante o resto do dia e da noite só leite materno.

Aos 6 e 7 meses:

Continua o mesmo esquema, acrescentando mais frutas (melão, goiaba, mamão, uva...)
Acrescenta-se carne ou frango na papinha salgada.

Aos 8 e 9 meses:

Acrescenta a sopinha no jantar.
Mais frutas ( ameixa, abacate, melancia, kiwi, cajú...)
Mais 2 tipos de carne: fígado e peixe.

Hoje o esquema de alimentação de Lucas é mais ou menos assim:

Ele acorda + ou - 6:30h, toma uma mamadeira de Nan Soy com Mucilon aveia e arroz.
brinca, brinca e vai para o hotelzinho ( durante a semana)

9:00- lanche: 01 fruta ou o suco da fruta
Dorme um pouquinho e depois brinca, brinca e brinca

11:30- Papinha/Sopinha ( carne, legumes, feijão, frango, etc)
Dorme mais outro pouquinho

14:00- Come uma fruta ou o suco da fruta

17:00- Jantar- Sopinha de legumes, mandioquinha cozinha com caldinho de carne,etc
Pego ele no Hotelzinho ( durante a semana)

19:00- Mamadeira de Nan Soy com Mucilon Aveia e arroz

22:00- Se não tem dormido, toma outra mamadeira e dorme........zzzzzzzz
Às maioria das vzs acorda durante à noite com fome. Aí toma outra mamadeira só com leite Nan Soy.

Como vcs podem ver, não tenho muito trabalho com ele para comer não. Até hoje não rejeitou nada. ~Só rejeita quando está doentinho. Espero que não mude!!

Um comentário:

  1. Oi,Paola.
    Meu nome é Aline Almeida. Moro em Petrolina.Estou grávida, mas, já tenho tb uma filha de três anos que é,por enquanto, cuidada por uma babá.Só que ela vai embora em dezembro e eu já estou pesquisando berçários para colocar meu bebê e minha filha.Foi aí que encontrei seu blog ao pesquisar o berçário Sossego da Mamãe.Por favor, se vc puder me tirar algumas duvidas, te agradeço muito.
    Você tem alguma reclamação de lá?Quando seu filho adoece, vc é avisada prontamente?A alimentação pelo que eu vi no seu post é bem saudável.Tem atividades que estimulam as crianças?Lá aceitam crianças maiores ou só bebês?
    Estou muito agoniada porque eu demoro muito a confiar em babá e agoraa que eu confio vai embora...
    Desde já muito obrigada.
    Aline
    aline.petro@bol.com.br

    ResponderExcluir