terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Acontecimentos na vida de Lucas...

Quando Lucas estava com sete dias, ou seja, no dia 18/01/2010, muitas coisas novas aconteceram:

* Ele tomou as vacinas BCG e contra a Hepatite B. - Gente deu uma dó do meu pinguinho de gente... É claro que eu não tive coragem de segurá-lo. Minha super-mãe que fez isso!!! Fiquei de longe sofrendo só ouvindo o gritinho da picada da agulha. Até que ele não chorou muito não. Bem comportado esse garoto!


BCG



HEPATITE B



* Fez o teste do pezinho.- Outra furadinha, só que agora no pezinho... E ele, como bom bebê que é, também não chorou muito não.


* O coto umbilical caiu pela manhã, quando estávamos aguardando para fazer o teste do pezinho.
* Certidão de Nascimento.- Só hoje, finalmente, registramos o nosso pequeno. O seu nome ficou sendo: LUCAS SOUZA MOREIRA. Isso deu o que falar, pois alguns sobrenomes ficaram de fora e aí já viu,né? Mas faz parte!





* 1a ida à pediatra.- Fomos atendidos assim que chegamos, pois, como ele tinha apenas sete dias, tinha prioridade. A pediatra que escolhemos foi a Dra Tereza, muito experiente, carinhosa, paciente e bem conceituada. Ela atende na Prontoped, no River Shopping. Ela tirou algumas dúvidas que eu tinha. Só me implorou para que qdo o bebê dormisse, eu tb dormisse. Tá difícil!!! Nunca gostei de dormir durante o dia. Definitivamente, eu até tento, mas não consigo.
Ela pediu para fazer os testes da orelhinha e do olhinho, solicitou alguns exames de sangue e pediu para repetir o teste do pezinho fazendo o completo, pois o que e fiz foi no postinho de saúde e o resultado, que demora dois meses para sair ( um absurdo), é muito reduzido.
Resumindo: Para fazer o teste do pezinho completo precisa-se tirar o sangue da veia... Ai, tadinho do meu Lucas... Mais uma furadinha...
Bem, ela disse que ele estava ótimo. Me deu umas dicas e me parabenizou pelo lindo bebê!! Eu fiquei toda orgulhosa!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário