sábado, 29 de dezembro de 2007

Bem casados!!!

Este post é um pouco apelativo... A moça que iria fazer os meus bem casados me disse ontem que não poderá mais fazê-los. Imagine que legal! Portanto, se alguém conhecer alguém que faça uns bem casados gostosos, por favor me indique com urgência!!! Estou louca! Agradeço desde já!

Mais presentes!!!

Sabe aquele ditado que diz: " Mãe é mãe". Pois é, parece redundância, mas é verdade. A minha mãe é uma super mãe... não pelos presentes que me dá ( claro que não), mais pelo exemplo que é! Sou sua fã incondicional!!! Ela é fantástica! Hoje ela me deu mais um presente e eu já estou ficando mal acostumada. Imagine que ela me deu a minha sala de jantar hoje... belíssima! Ela comprou na Stillo Móveis e Decorações. E me deu uma mesinha de apoio bem graçinha também que ela comprou na Casa Club. Digam a verdade, minha mãe é dez, né? Brigadão mãezinha! Amo você!

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Contagem regressiva!

Gente! Falta menos de um mês para o grande dia... Estou estressadíssima!!! Preciso fazer um tratamento intensivo de travesseiro e maracujina... Há três noites não durmo direito. Sem falar que vivo chorando... uma válvula de escape! Ainda mais nessa época natalina... por tudo eu choro!! O pior é que todos dizem: " Está só começando..." Afff!
Os convites já estão sendo distribuidos, e quase acabando... Mas faltam muitas coisas para resolver... Tenho medo de não conseguir dar conta de tudo!! Ahhhh.... Vamos lá!

Meus primeiros presentes de casamento

Em outubro ganhei uma geladeira dos pais de Márcio, um fogão da minha mãe e um depurador de ar de meu pai. Márcio até já tinha tudo isso, pois ele morava só. Mas a gente queria tudo novinho pra ficar mais bacana, né? Chic de doer! Adoramos esse " pacote" de presentes que ganhamos!
Em 03 de novembro ganhamos uma rede linda amarela toda bordada da tia e madrinha de batismo de Márcio que mora em Uiraúna-PB. Amamos!
Hoje recebemos mais um presente de casamento: um faqueiro italiano lindíssimo de 42 peças de inox da madrinha de fogueira de São João ( é isso mesmo, madrinha de fogueira) de Márcio que mora na Caraíba. Achei muito lindo!
Isso fora todos os presentes que eu ganhei no chá de cozinha que eu adorei!

Lista de presentes

Todo mundo fala que é legal fazer a lista de presentes do casamento! Então, no sábado e no domingo passado ( dias 22 e 23/12/2007) resolvi fazer as minhas listas... Não é tão fácil quanto parece! É muita coisa pra ver... Sabia que não ia conseguir fazer isso sozinha, então convoquei minha irmã Paloma, minha mãe e minha amiga Ana Paula para me ajudar nessa tarefa. Márcio bem que tentou ajudar na escolha dos presentes, mas ele fala demais e entende muito menos do que eu dessas coisas... Coitado! Então dispensei a sua presença no Domingo e da minha mãe também, pois ela estava com visitas em casa ( Isadora ( minha cunhada) e Marquinhos ( amigo do meu irmão)). Deixei lista na Versátil, Casa Club, Luísa Presentes e Decorações e Narciso Presentes e Enxovais. Não deixei lista na Composeé Enxovais ( embora ache lindo tudo que tem lá) pois noto que as pessoas não gostam muito de presentear com enxovais. Mas deixo claro que gosto muito, caso alguém queira presentear.. KKKK. Aviso: a minha decoração é nas cores preto, branco e vermelho!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Os convites...

Olha eu aqui de novo para falar dos convites!!! Eles chegaram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Graças à Deus. E eu passei esses últimos dias endereçando-os. Já distribui boa parte deles... Mas ainda faltam horrores! Meu convite, modéstia à parte, ficou perfeito. Eu adorei!! Ficou a nossa cara. Espero que vcs gostem... Demorou, mas valeu a pena... he.. he... Vou postar a foto dele pra vcs depois. Ficou o máximo!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Últimos capítulos da novela: a atraso dos convites.

Gente... Parece que vai dar certo! Os convites ficaram prontos e já estão a caminho... Graças a Deus! Já estava ficando angustiada com o atraso! Este fim de semana começarei com a entrega... Não vejo a hora!!!

Mais fotos do chá de cozinha...

Hum... Por essa eu não esperava! Levaram Marcinho com champagne e tudo mais!! Adorei :)


Que coisa horrorosa!!! Aí, eu não estava entendendo nada... Mas era uma surpresa pra mim!

Hora de declarar o meu amor por Marcinho... Que surpresa!!!!




Essa, sem dúvida, é a pior parte!!! Ninguém merece ter que encontrar uma aliança num prato cheio de farinha... Fala sério!!! Fiquei um bagaço!




Imitando as dançarinhas do Tchan!! Num brinque, não! E a roupitha? Show de bola!!! Descendo até o chão, chão, chão...





Olha eu de vestido de noiva feito de papel higiênico... e a calda... Linda!!!! Parece mais uma múmia!



Êita, comecei a tirar a roupa... Pára tudo!!! Segura, segura!!!





Eu imitando a XUXA... Era pra cantar "Ilariê" e eu estava cantando "Tindolelê"... Toda atrapalhada, como sempre!!!!

domingo, 16 de dezembro de 2007

Dia da noiva...

Bem, não sei como vai ser... Não sei ainda se vou ter o Dia da Noiva... Deve ser bem legal, mas os que eu vi, achei muito caro! Todo mundo fala muito bem de Sônia Cabelo e Face, cotei uns pacotes, mas ainda não me decidi! Talvez só faça cabelo e maquiagem. Não sei ainda! Quando me decidir, posto pra vcs.

Escolha dos padrinhos

Assim que comecei a elaborar a lista de convidados do meu casamento, pensei que a escolha dos padrinhos seria a coisa mais fácil. Grande engano! Essa tarefa tornou-se uma das mais difíceis. Algumas pessoas chegam a se convidar, e outras ficam extremamente ofendidas quando sabem que não serão escolhidas. Ainda não convidei os padrinhos oficialmente, mas muito em breve começarei a chamá-los. O critério adotado foi escolher pessoas que de alguma forma tivesse sido responsável ou participado dessa união. Demos preferência aos amigos e familiares, é claro! Mas ainda não vou divulgar a lista dos meus convidados... Vou deixar vocês curiosos (as) mais um pouquinho... Mas posso adiantar que serão aproximadamente, por enquanto, seis casais de cada lado. Será que vão caber na Igreja? Aguardem a convocação.. quiáquiáquiá

Daminhas e pajem.

Já me decidi!! Cedo, não? Terei duas daminhas ( minhas primas Giovanna e Sthefany), uma dama-florista ( minha prima Gisa Paula - espero que ela não desista!) e um pajem ( meu primo Paulo Henrique- o pestinha da família!). Estamos finalizando a escolha/prova das vestes de cada um. Todos ficarão lindos!!! Não vejo a hora de ver tudo prontinho... Vai ser emocionante!

Lua-de-mel... hum...

Essa é a melhor parte de tudo!!! Não sei porque? Eu e Márcio adoramos viajar e já decidimos qual será o nosso destino! Iremos passar nossa lua-de-mel em Maceió-AL. Acho uma boa escolha pois nem eu e nem ele conhecemos a cidade. Todos dizem que lá é maravilhoso!!!! Como não teremos muitos dias ( apenas uma semana), escolhemos um lugar relatavamente perto para podermos curtir mais. É uma pena que nessa época do ano ( janeiro) seja período de alta estação, quando tudo é bem mais caro. Demos azar nessa parte!!! Mas mesmo assim vai dar tudo certo!! Vai ser ótimo e estamos muito felizes!! Ficaremos num Hotel entre a praia de Pajuçara e a de Ponta Verde. Parece ser muito bom!!!

Mudança do meu nome...

Estava super confusa se mudava ou não o meu nome. Márcio, minha mãe, minha sogra, e um pá de gente acha que eu devo mudar. Márcio além de tudo faz questão! Eu não queria me desfazer do meu nome. Se fosse pra tirar alguma coisa, tirava o Frassinetti. Mas não posso, porque é nome e não sobrenome. Além do mais, eu já até me acostumei com o danado do nome que já nem me incomodo mais tanto. Sendo assim, acho melhor não tirar nenhum e só acrescentar o sobrenome de Márcio. Mas aí entra o dilema: Moereira ou Pereira? Gosto mais do Moreira ( que é da minha sogra), mas isso tá dando uma ciumeira no meu sogro ( que eu adoro!).... Só para vcs entenderem o meu dilema: o nome do noivo é Márcio Alexandre Moreira Pereira, a mãe dele é Francisca Inez Moreira Pereira e o pai é Manuel Carlos Pereira. Vê, seria mais justo colocar o Pereira, não e? Mas eu prefiro o Moreira, só pra contrariar... fazê o que? hunf! Afinal de contas o nome será meu, não é? Sei não, ainda não decidi, mas provavelmente passarei a me chamar depois do casamento de Paola Frassinetti de Araújo Souza Moreira. O que vcs acham?

Entrada nos papéis do casamento civil...

Pra variar, nessa etapa, também estávamos mais do que atrasados!!! Somos assim.... Fazê o quê? O importante é que acaba dando tudo certo no final. No dia 06 de dezembro de 2007, fomos ao Cartório para dar entada na documentação. Foram nossas testemunhas minha irmã Paloma e meu cunhado Geraldinho. Foi engraçado... Meu cunhado é uma resenha só!! Assinamos os papéis e estamos aguradando a certidão de casamento. A princípio iríamos casar em Comunhão total de bens, mas é muito mais burocrático. Então, resolvemos nos casar em comunhão parcial de bens. O nosso casamento será no religioso com efeito civil.

Calígrafo!

Acho importante ter uma calígrafo. Valoriza mais o convite. Ainda mais quando se consegue alguém que faça perfeitamente e de graça. É isso mesmo! Gente, meu calígrafo é um sucesso!!! Ele chama-se Manoel. Vocês já ouviram falar? hahahahaha. Não é um profissional, mas tem uma letra lindíssima. Não deixa a desejar em nada! Confiem! Ele é o meu amigo e agora cumpadre. Vou ser madrinha de sua filhota Laura! E ele já está tão acostumado a prestar esses serviços pra mim ( detalhe: ele quem fez os joguinhos e as caricaturas do meu Chá de Cozinha) que já lhe dei essa tarefa e ele prontamente aceitou!! Não é ótimo!! Pois é, quando os convites chegarem ( espero que não demore mais), ele irá ter esse trabalhinho.... rsrsrs. Valeu Nel!

Os Convites: o atraso!

Como eu sou a noiva mais descansada do mundo, segundo minha amigas, minha irmã e meu noivo, me atrasei no pedido dos convites. Demorei muito tempo pensando no que queria e como queria, que o tempo passou e eu esqueci de fechar. Estava meio estressada com a minha monografia do curso de Especialização em Gestão de Recursos Humanos este semestre e quase fico louca. Só no final de novembro que fechei os convites.... Acho que vou me atrasar na entrega dos convites. Teria que ser no mínimo um mês antes da data... Mas eu gostei do modelo que escolhemos. É diferente e tem tudo a ver com a nossa festa!! Espero que vcs gostem! Quando o convite estiver em nossas mãos vou postá-lo para vcs verem como ficou bonito. Estou ansiosa para entregá-los!!!

Curso de noivos...

Para quem quer casar na igreja, o curso de noivos é uma etapa, além de importante, obrigatória para a Igreja Católica. Sendo assim, não podíamos fugir à regra. No dia 25/11/2007 foi o nosso curso de noivos na Escola Anésio Leão ( Vila Eduardo). Foi muito bom! Ouvimos depoimentos de casais unidos pelo matrimônio há muitos anos. Cantamos, debatemos e ficamos o domingo todo lá. Confesso que foi meio cansativo. Daria pra ter sido feito em uma manhã, mas... foi legal!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Chá de cozinha...


Esta é minha irmã Paloma. Olha só a cara dela de alegria e maldade me pintando de "bigodinha"... Me aguarde irmazinha querida... Do outro lado estão Chris( minha amiga) e Viviane ( minha prima) me enfeitando para imitar a XUXA. Ninguém merece!!!
Linda eu fiquei, né?

Aqui eu estou dando uma de funkeira! Nada mal!


Esta é minha chegada triunfal... nem tanto! No começo estva meio tímida e nervosa. Depois me diverti à beça!!

Este era meu querido dado, que indicava, na brincadeira, o que teria que adivinhar: o bilhete ou o presente! O bilhete era bem mais fácil! hehehehe.



Este é o lindo e delicioso bolo que minha cumadre Aline fez pra mim. Parecia ou não um bolo de noiva? Adore!!!


Essa parte é uma resenha... Há um tempo atrás tinha pensado em fazer meu chá de cozinha. Mas o tempo foi passando, passando e acabei desistindo. Até quando minhas amigas ficaram sabendo!! Daí elas começaram a dizer que era muito bom fazer, que valia a pena e sem falar que é sempre muito divertido. Chris, Amélia, Juliana, Verônica e Ana Paula acabaram me convencendo que seria legal fazer. Foi aí que Chris tomou a frente da situação e juntamente com seu esposo Manuel bolaram todo um esquema maquiavélico-divertido. No dia 24/11/2007 decidimos que iríamos fazer o meu chá no dia 02/12/2007. Chris, Ana Paula e Verônica fizeram os convites e fomos distribuindo ( com a grande ajuda da minha irmã Paloma) para as 68 pessoas convidadas. O meu chá aconteceu na minha casa nova e linda ( que eu vou morar quando casar). Compareceram cerca de 50 amigas. Foi muito divertido, apesar das maldades que fizeram comigo: imitei a Xuxa, Ivete Sangalo, as dançarinas do Tchan, uma galinha cacarejando, um bebê; dancei a dança da minhoca, do siri, da cobra subinhdo, a famosa "boquinha na garrafa"; tive que encontrar minha aliança num prato de farinha de trigo ( a pior parte), me enrolaram com papel higiênico e fiquei parecendo uma múmia; me pintaram toda de batom; tirei parte da roupa, enfim... dá pra concluir que não adivinhei nenhum presente. Ah, não posso esquecer de agradecer todos os presentes que ganhei, do bolo maravilhoso que minha cumadre Aline fez pra mim ( estava uma delícia, além de lindo!!!), da presença de todos, à minha amiga Chris e suas ajudantes de palco, som e portão ( hahahaha): Ana Paula, Paloma e Verônica. Valeu!!!! Ah, obrigada também à minha "garçonete" Ilmara. Valeu!

O Vestido da Noiva...

Pense numa coisa que me estressou foi o danado desse vestido!! Primeiro foi saber como eu queria que ele fosse. Como poderia encontrá-lo se nem eu mesmo sabia como iria ser? Daí comprei um monte de revistas de noivas e... me decepcionei. A maioria dos vestidos pareciam verdadeiros bolos de noiva ou então roupa de baiana de acarajé. Ninguém merece!!! A partir dessa percepção, vi que gostaria que meu vestido fosse simples, sem muitos bordados ou pedrarias. Em setembro de 2007 ( isso mesmo, sei que estou muito descansada para quem vai casar em Janeiro) fui com minha mãe à todas as lojas de vestido de noiva em Juazeiro ( me disseram que lá tinha vestidos mais bonitos que aqui em Petrolina) e me decepcionei pela seguanda vez!! hunf. No fim de semana seguinte fui às lojas de Petrolina com minha mãe e minha sogra. Essa dupla é muito engraçada. Acham que a noiva que é noiva tem que estar com o vestido todo rebordado e cheio de pedrarias. Todos os que me engraçavam elas diziam- " Que noiva sem graça!" Acabaram me fazendo escolher o vestido que elas gostaram ( cheio de pedrarias, brilhos, etc). Sabe aquela coisa "Eu gostei( era muito bonito o vestido) mas não amei. Mesmo assim deixei reservado... Fiquei com aquilo na cabeça. Não era aquele que eu queria. Todos me perguntavam- " E aí, já escolheu o vestido?- e eu respondia- " Já, mas não gostei muito!" - Veja que coisa mais triste. Quando foi um belo dia de sexta-feira ( já no final de outubro), acordei cedo e antes de entrar no banco, do nada fui ver outros vestidos, dessa vez SOZINHA. Quando cheguei na loja, parece uma coisa, gostei de cara de um vestido que tinha chegado naquela semana. Pedi para provar e gostei. Era do jeitinho que eu queria. Reservei. Cheguei no banco eufórica contando às meninas que tinha achado o vestido que eu queria e dessa vez todas elas sentiram firmeza. Na outra semana levei minha mãe para ver o vestido: ela me deu um banho de água congelada, disse: "é bonito, mas tão sem graça". Pode? Fiquei um pouco triste mas depois desencanei. Nem liguei. Aluguei (em novembro, atrasada como sempre) como primeiro aluguel e estou super satisfeita! Vocês vão ver, o vestido é simples mas é lindo!!!

O espaço para a recepção...

Então! A princípio queria que a recepção fosse num lugar fechado. Janeiro é um mês quente, porém existem as velhas chuvas de verão. Eu e Márcio tínhamos medo que a chuva atrapalhasse nosso casamento. Bem que procuramos um lugar fechado, até porque fica mais aconchegante... Mas foi díficil encontrar, não temos muita opção de espaço fechado para festas aqui em Petrolina: o Iate Club está em reformas sem previsão para acabar ( não quis arriscar); o Espaço Verde é apertado para a quantidade de convidados, além de ser aberto); o Colonial Vitória só fecha o espaço com o buffet ( mas também é aberto); o Ilha do Sol, achei caro; então resolvemos alugar a Chácara Menino Jesus ( estrada das pedrinhas), que é grande ( cabe os convidados e sobra) além de ser muito bonita. Gostamos muito... Só esperamos que não chova, senão... vai tudo por água abaixo, literalmente! hehehehehe

Escolhendo o Buffet...

Depois de fechar com o fotógrafo, começamos a ver o Buffet . Fizemos orçamento com alguns... Mas não gostamos muito. Então Amélia,uma amiga minha, marcou uma reunião com Ana Emília Cantarelli ( Scoperi Buffet) - também cotadíssima- e fizemos o orçamento em 08/06/2007. Fizemos alguns ajustes de acordo com o que queríamos e podíamos pagar, mas gostamos muito também! E fechamos com com ela em 18/06/2007, o buffet para 350 convidados. Amélia contratou Ana Emília no casamento dela e adorou. Ela é muito profissional e arrasa nos casamentos que promove. Por isso tive sorte! Ela facilitou muito a minha vida neste sentido.

Escolhendo o fotógrafo...

Depois de batido o martelo na data e na Igerja ( Igreja Matriz de Petrolina), o nosso primeiro passo foi marcar, em 01/06/07, uma reunião com o fotógrafo Rafael Benevides ( cotadíssimo) no seu stúdio fotográfico. Esse, se não for com antecedência, já era! Vimos umas fotos de casamento e umas filmagens e gostamos bastante. Já conhecíamos Rafael ( e Larissa-sua esposa, que trabalha com ele) e o seu trabalho também, então fechamos com ele! Ele é muito bom! Albúm de fotos é uma das coisas que eu considero mais importante dos preparativos do casamento. É o que realmente fica depois que a festa acaba. E ele nos proporciona reviver toda a magia do casamento, não é verdade?

Fazendo a lista de convidados...

É uma das coisas mais complicadas de fazer!!! A nossa primeira lista deu mais de 500 convidados. Ninguém merece!! É um absurdo de gente!!! Daí fomos eliminando algumas pessoas... É a parte chata!!! A gente tinha que reduzir pelo menos para 300 convidados. Não conseguimos, mas melhoramos bastante! Fechamos a nossa lista com 350 convidados. Continua sendo muita gente. Tenho uma família gigantesca e muitos amigos. Mas saibam que tem muita gente que não entende e fica chateado de verdade por não ser convidado. É impressionante!!!!Já estou me preparando psicologicamente para ouvir reclamações!!!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Escolha da data do casamento...

Sempre dissemos que só iríamos noivar quanto de fato estivéssemos perto de casar. E assim foi! Noivamos em fevereiro/2007 e em junho/2007 marcamos a data do nosso casamento. Aproveitamos que estávamos de férias para começar com os preparativos do grande dia. A princípio queríamos casar em Novembro/2007, mas percebemos que estava muito em cima. Resolvemos então marcar para o próximo ano. Escolhemos o mês de janeiro. Como só tinha o dia 12 e o dia 19 na igreja, e o dia 19 para o buffet, ficamos com o dia 19. Só depois percebemos que vai cair no fim de semana do carnaval antecipado de Juazeiro-BA. No início fiquei meio triste, mas depois desencanei. Quem não for por esse motivo, paciência! Não era tão importante a presença.

O noivado...




Era meu aniversário! Márcio gostaria que o nosso noivado fosse na mesma data. Estávamos juntos a três anos e três meses. Então, escolhemos o dia 10 de fevereiro de 2007 para ser a data do nosso noivado. Era pra ser uma coisa bem simples, sem muita gente: só os meus pais, meus irmãos, os pais de Márcio, os irmãos dele, o noivo de minha irmã e os pais do noivo da minha irmã. Sabe como é, muita gente é bom, mas deixa os noivos mais nervosos, né? Então minha mãe fez um almoço simples aqui em casa. Foi bem legal, e íntimo, exatamente do jeitinho que queríamos! Mas ainda assim estávamos muito tensos... Márcio teve que tomas umas doses de uísque e tratar de dar umas pro meu pai também... Quando os dois já estavam bem alegres... Márcio, pediu a minha mão ao meu pai, que concedeu na mesma hora. ( Não que ele pensasse em se livrar de mim, é claro). É que minha família adora Marcinho! Depois trocamos as alianças! Foi lindo e muito hilário também! Toda hora alguém me ligava para saber se a gente já tinha trocado as alianças. Respeitaram a nossa vontade. Mas como era o meu aniversário, depois da troca,foram chegando amigos para me dar os parabéns e foram ficando, ficando... Quando vi tinha vários amigas e amigos nosso em casa. Foi ótimo. Meu pai e Márcio estavam muito engraçados. Tomaram todas!!! Todo mundo se integrou, e se divertiu! . Já passava da meia-noite quando todos foram embora. Adorei!! Foi super bacana!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Como tudo começou....

Bem, vou procurar resumir como tudo começou entre eu e Marcinho. Vocês conhecem aquela música: " Tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, crescendo e me absorvendo. E de repente, me vi assim completamente seu..." Pois bem, foi mais ou menos assim, como uma brincadeira, que tudo começou. Eu trabalhava em um Banco e ele em outro. Nós não nos conhecíamos, embora estudássemos na mesma faculdade e no mesmo horário. Em setembro de 2003, o banco em que eu trabalhava foi comprado pelo o banco em que Márcio trabalhava, e assim eu fui de bolo para o banco dele e acabamos trabalhando juntos e no mesmo setor. Daí fomos nos conhecendo. Ele era noivo e eu solteiríssima. A gente conversava muito mas nunca tinha pintado nem um clima entre a gente. Não havia interesse por nenhuma das partes. Até que um belo dia, dois meses depois, do nada ele acabou o noivado. Uma semana depois, em 07 de novembro de 2003 a gente ficou pela primeira vez, graças uma amiga( e madrinha, Lenira) que trabalhava com a gente na época, e achava que a gente formava um casal perfeito! Acreditou que iria dar tudo certo! Fomos nos descobrindo a partir de então e começamos a nos olhar diferente. Não somente como amigos, mais também como apaixonados! Desde de então não nos desgrudamos mais. Logo, ele chamou minha atenção pela seu carinho e senso de humor. No início foi meio complicado, pois tivemos que ficar namorando escondido, pois trabalhávamos na mesma agência, e o banco não permitia "casais" na mesma agência. Quase nos demitiram!!! Mas o nosso amor foi mais forte e consegui uma transferência para outra agência oito meses depois. E assim, deu tudo certo! Foi uma coisa forte e intensa. Nós somos além de grandes amigos, apaixonados um pelo outro! Nunca tivemos dúvidas que iríamos nos casar. Não existiu um pedido de casamento formal, não houve necessidade. O assunto casamento sempre foi tão real e presente em nosso cotidiano, que dispensou essa formalidade. Em 10 de fevereiro de 2007, no meu aniversário, ficamos noivos. E agora, depois de quatro anos juntos, estamos de casamento marcado: 19 de janeiro de 2008 e felizes demais!!!